Para quem gosta de adaptações estrangeiras, a Netflix está se empenhando cada vez mais em trazer ótimas séries espanholas para a plataforma de streaming. Mas isso também inclui algumas séries não tão conhecidas de tirar o fôlego, com tramas intrigantes e personagens extremamente cativantes. O reconhecimento está melhorando, já que séries como La Casa de Papel e Elite explodiram aqui no país, porém ainda há obras maravilhosas não tão conhecidas. Então confira abaixo 5 indicações variadas que você precisa assistir: 

1 – As Telefonistas (6 temporadas) +18

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri. Acima de tudo, com objetivo de revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. 

2 – Alto Mar (3 temporadas) +16

Ambientada no final da década de 40, a trama acompanha os passageiros de um transatlântico que viaja da Europa ao Rio de Janeiro. Assim, a história é centrada em duas irmãs que embarcam no navio, Eva e Carolina. Porém, uma série de assassinatos – iniciando por um passageiro que não deveria ter nem embarcado no navio – começam a acontecer no barco e todos se tornam suspeitos. Para completar, a dupla de protagonistas acaba descobrindo segredos obscuros de sua família durante a resolução de tais crimes chocantes. Surpreendentemente, a série é dos mesmos criadores de As Telefonistas. 

Confira aqui o que esperar para o lançamento da terceira temporada.

3 – Elite (3 temporadas) +18

Três alunos do ensino público são transferidos para Las Encinas depois de um problema na escola que frequentavam. A princípio essa mudança não parece causar grandes problemas, mesmo sabendo que essa é a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. Agora resta saber: quem está por trás do crime? 

4 – Toy Boy (1 temporada) +18

Um stripper chamado Hugo é preso injustamente. Após passar sete anos na prisão, ele recebe o direito de ser julgado novamente enquanto está em liberdade provisória. Hugo tentará fazer de tudo para provar sua inocência e mostrar que foi sua amante que organizou o assassinato do próprio marido.

 

5 – La Casa de Papel (4 temporadas) +16

Em La Casa de Papel, nove habilidosos ladrões (Nairóbi, Berlim, Tókyo, Rio, Helsinki, Oslo, Professor, Denver e Moscou) se trancam na Casa da Moeda da Espanha. Eles têm como objetivo o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém. Além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

Não deixem de conferir essas séries espanholas!

 

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem