
Sem saber o que assistir no final de semana? Que separar o sábado ou domingo para maratonar alguma série? Para te ajudar a escolher, separamos 5 minisséries que com toda certeza você vai terminá-las em um dia. Então se liguem na lista de minisséries para maratonar!
Retribution – Suspense
(Netflix)
Retribution é uma minissérie que narra a trajetória de duas famílias vivendo em uma cidade rural. Quando ocorre um duplo assassinato, a estrutura familiar dos Elliot e dos Douglas é colocada em risco. A história não acompanhará as investigações em torno dos crimes, mas a forma como cada um reage à situação.
Crítica: Retribution: Uma Tempestade de Drama e Mistérios da Netflix
Le Chalet – Mistério
(Netflix)
Uma reunião de amigos de infância em um chalé remoto nos Alpes franceses repentinamente se transforma em uma luta desesperada pela sobrevivência, à medida que são afastados do resto do mundo e se envolvem em um segredo sombrio e chocante das superfícies passadas.
Crítica: Le Chalet: Um Quebra Cabeça Francês bem Elaborado
Desalma – Terror
(Globoplay)
Sinopse: Em 1988, o desaparecimento de uma jovem choca a população de Brígida e a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário. Trinta anos depois, a cidade se prepara para trazer a celebração de volta, mas eventos enigmáticos passam a acontecer.
Pequenos Incêndios Por Toda Parte – Suspense
(Prime Vídeo)
Sinopse: Um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos. A dona de casa perfeita Elena Richardson aluga a casa de hóspedes à Mia Warren, uma artista solteira e enigmática que se muda para Shaker Heights com sua filha adolescente. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.
Bem vindos a vizinhança – Terror
(Netflix)
Em Bem-Vindos à Vizinhança, Nora e Dean Brannock mudam com os filhos para o que deveria ser a casa dos sonhos da família. Espaçosa e aconchegante, o novo lar era tudo que eles sempre quiseram. Mas quando cartas anônimas começam a chegar, o sonho rapidamente se transforma em pesadelo. Eles começam a receber mensagens estranhas com frequência de uma figura anônima que se auto-identifica como “O Observador”. Nas cartas, a pessoa explica sua obsessão pela casa e os questiona se conhecem a história por trás dela. Aos poucos, os bilhetes se tornam cada vez mais ameaçadores, obrigando a família Brannock a considerar abandonar seu novo lar.
Mas essa história é real? Bom, a série é inspirada em um caso real que aconteceu em 2014 em Westfield, Nova Jersey. Na época, o casal fechou a compra da residência que possui seis quartos, três banheiros e foi construída em 1905 e que fica na rua Boulevard nº 657 (mesmo endereço usado na série). Em poucos dias, o casal recebeu a primeira de diversas cartas da misteriosa pessoa que realmente assinava os recados como The Watcher.
+ Leia também: 5 minisséries para maratonar na Netflix que você precisa dar uma chance
Cilada – Suspense
(Netflix)
Baseada no livro de Harlan Coben, Cilada acompanha a repórter Ema Garay, uma jornalista que ganha notoriedade no jornalismo ao expor criminosos que escapam da justiça. Sua vida muda drasticamente quando investiga o desaparecimento de uma jovem de 16 anos e todas as pistas apontam para Leo Mercer, um assistente social respeitado na comunidade. À medida que se aprofunda no caso, Ema se vê envolvida em uma teia de segredos que desafia suas convicções e coloca sua própria segurança em risco. Enquanto a investigação avança, Ema e Leo se tornam peças centrais em um jogo perigoso, onde ninguém é exatamente o que parece.
Uma das diferenças crusciais entre a minissérie e o livro é que a primeiro é ambientada na cidade de Bariloche, na Patagônia. Mas isso não estragou a história que entrega um suspense cheio de tensão e personagens cheios de camadas.
Não volte para casa – Suspense
(Netflix)
Vamos acompanhar Varee, uma mulher que decide fugir do marido violento com a sua filhinha Min para a antiga mansão de sua família no interior. Chegando lá, movimentações suspeitas e atividades paranormais na casa começam a assustá-las. Porém, tudo muda quando a menininha desaparece misteriosamente no jardim da propriedade, e, agora, Varre precisará enfrentar suas memórias mais profundas e os segredos mais sombrios de seu passado que se escondem nos cômodos e corredores da mansão para conseguir recuperar a filha com vida.
Não volte para casa é uma minissérie de suspense de suspense com uma pitada de terror. A série possuiu 6 episódios de tirar o folêgo!
Turismo Selvagem – Suspense
(Prime Vídeo)
Em Turismo Selvagem vamos acompanha Liv que crê que sua vida morando em Nova York ao lado do marido, Will, está em sua melhor fase, até que, às vésperas de sua viagem de casal dos sonhos, descobre que ele vem mentindo e traindo há tempos. Ao embarcarem pelas estradas e parques da costa americana, ela não consegue parar de pensar nos “acidentes terríveis” que poderiam afetar seu esposo. Os rumos das férias e da vingança de Liv mudam totalmente quando eles encontram antigos conhecidos no meio de uma trilha.
A minissérie é baseada no livro de mesmo nome da autora da autora B.E. Jones, mas infelizmente não ainda não foi publicado no Brasil.
A Princesa Branca – Drama
(Prime Vídeo)
Ao fim da Guerra das Rosas, a princesa Elizabeth, da casa de York, é oferecida em matrimônio a Henry, da casa rival de Tudor, para que a paz possa retornar ao país. Entretanto, o casamento não vai bem, pois chega aos ouvidos da princesa que Richard, seu irmão perdido, está conspirando para tomar o poder e reclamar o trono ao qual diz ter direito.
A série possuiu apenas 8 episódio rápidos e bem estruturados. Ou seja, uma minisséries para maratonar no final de semana!!