Mesmo com inúmeros títulos de sucesso, trouxemos 5 Livros da Editora Planeta para você conhecer e aproveitar cada leitura. Afinal, a empresa possui obras para todos os gostos e ainda aborda histórias repletas de personalidade. Não é a toa que temos desde romances históricos até fantasia. Portanto, vamos falar mais dos Livros da Editora Planeta para você conhecer:
Não perca também: Filmes e séries para quem ama ler
1.O mistério de Agatha Christie, de Marie Benedict
Sinopse: Em uma noite de dezembro no ano de 1926, a rainha do suspense Agatha Christie desapareceu. Os investigadores da época encontraram apenas seu carro vazio, abandonado às margens de um lago profundo e sombrio. As únicas pistas eram as marcas de pneu na estrada próxima e um casaco deixado dentro do veículo. Algo muito estranho, considerando a noite fria.
O marido de Agatha Christie, um veterano da Primeira Guerra Mundial, e sua filha não faziam ideia de onde ela poderia estar, e uma operação sem precedentes mobilizou a Scotland Yard, a mídia e toda a Inglaterra na busca pelo paradeiro da autora. No entanto, onze dias depois, ela reapareceu, de forma tão misteriosa quanto havia desaparecido. Ainda mais, alegando não se recordar de onde estava ou do que tinha feito nesse tempo.
2.P.S de Paris, de Marc Levy
Sinopse: Nos cinemas, Mia interpreta uma mulher apaixonada. Porém, na vida real, ela é uma atriz que precisa desesperadamente de um tempo de seu marido. Então, ela atravessa o Canal da Mancha e busca refúgio em Paris, com um novo corte de cabelo, óculos falsos e um trabalho de garçonete no restaurante de sua melhor amiga.
Paul é um autor americano que espera resgatar o sucesso de seu primeiro romance. Quando seu melhor amigo força um encontro com Mia através de um site de namoro, o status de relacionamento dos dois muda para “complicado”. Mesmo que Paris pareça estar juntando o casal, eles resistem, solitários, inventando desculpas cada vez mais exageradas para permanecerem apenas amigos. Mas o destino tem outros planos para eles.
3.O beco das ilusões perdidas, de William Lindsay Gresham
Sinopse: O jovem Stan Carlisle, carroceiro de um circo de variedades, assiste, em um misto de repulsa e curiosidade, a uma das principais atrações do lugar. Ou seja, um alcoólatra, decadente e entregue à própria imundice, é apresentado como um selvagem, sendo objeto de espanto, nojo e escárnio da multidão voyeurística. Stan se pergunta como um homem pode se humilhar e perder a dignidade daquela forma. Ele jura que nunca, de forma alguma, essa desgraça poderia acontecer com ele.
Stan é inteligente e ambicioso e, em breve, sobe na hierarquia do circo. No palco, vira assistente no espetáculo de leitura de mentes e adivinhação, e em pouco tempo se “gradua” como um espiritualista. Aproveitando-se de suas novas habilidades, sai do circo e passa a atender ricos e crédulos em suas belas casas. O mundo parece estar à disposição de Stan. Mas seu caminho cruzará com o de uma perigosa psiquiatra, e nem tudo sairá como planejado: as ambições do jovem Stan cobrarão seu preço.
4.As sombras do Cristal Encantado, de J. M. Lee
Sinopse: A primeira das histórias entrelaçadas a The Dark Crystal: Age of Resistance, série de 10 episódios da Netflix. Dessa maneira, em “As sombras do Cristal Encantado”, uma jovem Gelfling deixa sua casa nos confins do mundo para descobrir o mistério do desaparecimento de seu irmão. Cujo está sendo acusado de alta traição pelo sinistro lorde dos Skesis.
Leia também: Resenha- Por um corredor escuro, de Lois Duncan
5.Na mesa do lobo, de Rosella Postorino
Sinopse: Best-seller internacional, inspirado na história de Margot Wölk e de outras mulheres obrigadas a provarem a comida antes que os grandes oficiais nazistas (e o próprio Hitler) a comessem. Os pais de Rosa Sauer, uma jovem de 26 anos, se foram. Além disso, seu marido Gregor está longe de casa, lutando pelo Reich na linha de frente da Segunda Guerra Mundial. Pobre e sozinha, ela toma a difícil decisão de deixar Berlim, cidade devastada pela guerra, para morar com seus sogros no campo, pensando que lá encontraria refúgio.
Mas, uma manhã, Rosa é procurada pela SS, a polícia militar do regime nazista. Pois ela fora recrutada para ser uma das provadoras de comida de Hitler. Três vezes por dia, ela e outras mulheres são levadas à Toca do Lobo, o bunker do Führer, para experimentar suas refeições. Potencialmente envenenadas. Forçadas a comer o que pode até mesmo matá-las, as provadoras começam a se dividir em aquelas leais a Hitler e mulheres que, como Rosa, insistem não serem nazistas. Mesmo que arrisquem sua sobrevivência todos os dias pela vida do Führer.