...

A editora HarperCollins chegou com tudo em 2023 já começando por lançamentos incríveis em janeiro. Tá preparado? Pois listamos 5 livros da editora que você precisa ler.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa – As Crônicas de Nárnia #1, C.S Lewis

Sim, teremos um novo projeto gráfico, nova tradução e capa dura para o queridinho As Crônicas de Nárnia. Sendo uma série composta por sete livros, o primeiro a ser lançado é O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, que já foi adaptado para o cinema e encantou milhares de leitores ao redor do mundo. Todo mundo queria um guarda-roupa daquele!

A história é sobre de quatro crianças que, durante a Primeira Guerra Mundial, são enviadas de Londres para a casa de um professor no interior da Inglaterra. Lá, através de um guarda-roupa, elas encontram o mundo mágico de Nárnia, que sofre sob o domínio da Feiticeira Branca, sob um inverno eterno. Porém, uma profecia diz que o retorno do grande leão, Aslan, indica mudanças profundas, além de um grande sacrifício.

Compre aqui!

Noites tropicais, Nelson Motta (Nova edição revista e ampliada)

Gênios e pilantras. Roqueiros e sambistas. Pirados, freaks e doidões. Todos eles estão em Noites tropicais e formam o elenco de estrelas dessa trama de sucessos e fracassos, de lágrimas e gargalhadas, entre sexos, drogas e MPB. Um relato sem censura de nossa música – umas das maiores contribuições brasileiras à beleza e à alegria do mundo.

Nelson Motta é jornalista, compositor, escritor, roteirista, produtor musical, teatrólogo e letrista. Atualmente colunista de O Globo, já escreveu também para jornais como Folha e Última Hora e teve colunas televisivas na Globo. Foi parte da bancada original do Manhattan Conection e é autor também do best-seller Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia, que teve mais de 200 mil cópias vendidas, além de romances policiais.

Compre aqui!

A ilha das árvores perdidas, Elif Shafak.

Considerado o melhor livro de Elif Shafak, A ilha das árvores perdidas é uma obra mágica. Avaliado com uma das maiores notas da TAG Curadoria (4.7), também foi finalista do Women’s Prize for Fiction de 2022. Elif publicou mais de 17 livros e atualmente é a escritora mais lida na Turquia.

1974, Ilha de Chipre. A taverna é o único lugar em que Kostas, que é grego e cristão, e Defne, turca e muçulmana, podem se encontrar em segredo. No meio da taverna, crescendo por uma cavidade no telhado, há uma figueira. Essa árvore irá testemunhar a felicidade dos encontros sussurrados, assim como as partidas apressadas e silenciosas. Décadas mais tarde, no norte de Londres, Ada Kazantzakis, de dezesseis anos, nunca visitou a ilha onde seus pais nasceram. Desesperada por respostas, ela procura desemaranhar décadas de segredos, separação e silêncio. A única conexão que ela tem com a terra de seus ancestrais é a figueira crescendo no jardim de casa.

Compre aqui!

Barbie e o império da Mattel: a trajetória da boneca mais famosa do mundo, Robin Gerber

Uma era a icônica boneca de cerca de trinta centímetros de altura que estreou na Toy Fair de 1959, em Nova York, e logo se tornou o tesouro de nove em cada dez garotas estadunidenses, chegando, em seguida, a ser amada por crianças de mais de 150 países. Foi atleta olímpica, serviu como piloto da força aérea, foi proprietária de uma boutique, concorreu à presidência e foi a responsável por provocar uma revolução cultural.

A outra era Ruth Handler, a décima filha de imigrantes judeus poloneses, criadora da boneca mais querida do mundo. Visionária, criativa e implacável, Handler era uma mãe e esposa que queria alcançar o topo. Uma empresária magistral que, junto com sua magnífica criação, mudou para sempre o mundo dos negócios e a cultura estadunidense.

Compre aqui!

Inspiração: uma jornada pela arte e pela ciência, Matt Richtel

A criatividade define a experiência humana. Ela estimula a realização e a inovação não apenas na arte, como muitos pensam, mas na ciência, na tecnologia, nos negócios, nos esportes, e até mesmo em atividades virtuais. Alimenta o progresso humano a nível global, mas é igualmente a fonte de uma profunda satisfação pessoal para os criadores individuais. No entanto, as origens da inspiração, da criatividade e dos métodos pelos quais os grandes criadores a exploram têm sido, há muito tempo, uma fonte de mistério, comunicada em termos complexos. Até agora.

Inspiração: uma jornada pela arte e pela ciência é um livro sobre a ciência da criatividade, destilando uma explosão de novas e promissoras pesquisas pelo globo. Por meio da narrativa singular de Richtel, mescla estas descobertas a uma visão atemporal de alguns dos grandes criadores do mundo — Yo Yo Ma, Bono, Rhiannon Diggens, e muitos outros — ao desconstruir a natureza da criatividade, suas origens biológicas e evolutivas, sua ligação à religião e à espiritualidade, e a forma como existe em cada pessoa, apenas à espera de ser explorada.

Compre aqui!

BÔNUS!! 

A morte do adivinho, Rudolph Fisher

Livro de estreia do “Clube do Crime”, nova coleção de clássicos da ficção de mistério da HarperCollins.

Quando o corpo de N’Gana Frimbo, misterioso curandeiro africano do Harlem, é descoberto na sala em que presta consultoria, um dos poucos detetives negros da Polícia de Nova York é chamado para investigar o caso. Junto com o médico dr. Archer, o detetive Dart está determinado a resolver o mistério com a ajuda de Bubber Brown e Jinx Jenkins, as duas testemunhas e suspeitos que precisam conduzir sua própria investigação para limparem seus nomes.

Originalmente publicado em 1932, A morte do adivinho é conhecido como o primeiro livro de mistério escrito por um autor negro americano e nunca foi publicado antes no Brasil. Rudolph Fisher, um dos principais autores do Renascimento do Harlem, tece um típico caso de crime de quarto fechado, o mistério envolve personagens ricamente retratados e que, dramaticamente, iluminam um tempo, um lugar e um nome que durante séculos foram negligenciados pela literatura americana.

Compre aqui!

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!