...
Indicação com5 livros da Companhia das Letras para você conhecer

Com 35 anos recheados de enredos únicos e marcantes, temos uma lista com 5 livros da Companhia das Letras para você conhecer. Afinal, são inúmeras narrativas e autores. Além disso, nascida no fundo de uma gráfica, é um dos maiores grupos literários do Brasil. Com um acervo de livros que abrange aos mais diversos públicos de leitores, a editora é bem diferente do que foi concebido pelos fundadores Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz. Autores premiados, novos nomes, best sellers mundiais, dentro do catálogo não falta são excelentes opções de leitura. Por isso, trouxemos indicações com 5 livros da Companhia das Letras para você conhecer:

Veja também: Livros para ler no Verão- Dicas Companhia das Letras

1.A Idiota, de Elif Batuman

Em primeiro lugar, temos Selin, filha de imigrantes turcos, começará seu primeiro semestre em Harvard. O ano é 1995 e a internet, uma novidade. Ela se inscreve em matérias de que nunca ouviu falar, faz amizade com a carismática e cosmopolita colega sérvia, Svetlana. Também, começa a se corresponder por e-mail com Ivan, um estudante de matemática húngaro, mais velho. Selin falou pouco com Ivan, mas a cada e-mail que trocam, o ato de escrever parece assumir significados novos e cada vez mais misteriosos. No entanto, no final do ano letivo, Selin vai passar um tempo na Europa. Mas, o verão lá não lembra em nada o que ela já ouviu falar sobre as experiências típicas de estudantes universitários americanos.

2.Pequeno Manual Antirracista, de Djamila Ribeiro

Neste pequeno manual, a filósofa e ativista Djamila Ribeiro trata de temas como atualidade do racismo, negritude, branquitude, violência racial, cultura, desejos e afetos. Diante de onze capítulos curtos e contundentes, a autora apresenta caminhos de reflexão sobre discriminações racistas estruturais e assumir a responsabilidade pela transformação do estado das coisas. Já há muitos anos se solidifica a percepção de que o racismo está arraigado em nossa sociedade, criando desigualdades e abismos sociais. Trata-se de um sistema de opressão que nega direitos, e não um simples ato de vontade de um sujeito. Reconhecer as raízes e o impacto do racismo pode ser paralisante.

Leia 5 livros da Companhia das Letras para você conhecer

3.Uma Mulher no Escuro, de Raphael Montes

Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Dessa maneira, em seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.

Contudo, o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras. Por outro lado, também revelará as possibilidades do amor.

Leia também: Raphael Montes na Bienal do Livro 2021

4.Saudades do século XX, de Ruy Castro

Billie Holiday. Anita O’Day. Doris Day. Fred Astaire. Mae West. Orson Welles. Billy Wilder. Alfred Hitchcock. Dashiell Hammett. Raymond Chandler. Humphrey Bogart. Glenn Miller. Frank Sinatra. Um século que produziu esses artistas não pode ter sido de todo mau. Decerto, Ruy Castro conta a vida desses nomes universalmente admirados do cinema, da literatura e da música popular. Uma vida tão rica e emocionante quanto a obra que deixaram. E, em muitos casos, uma vida que foi o exato oposto da imagem que eles passavam em seus filmes, livros e discos.

5.Três Irmãs: As mulheres que definiram a China moderna, de Jung Chang

Portanto, vamos ao mais conhecido conto de fadas chinês moderno. Assim sendo a história das irmãs Soong, cujas vidas se estenderam do fim do século XIX ao início do século XXI. A Irmã Mais Velha, Ei-ling, casou-se com o homem mais rico da China, H. H. Kung. A Irmã Vermelha, Ching-ling, foi a companheira de Sun Yat-sen, pai fundador da China moderna e seu primeiro presidente. E a Irmã Mais Nova, May-ling, se tornaria a ambiciosa Madame Chiang Kai-shek, esposa do líder da República da China.
Em cem anos de guerras e revoluções constantes, as irmãs Soong estiveram no centro das mudanças do país e deixaram uma marca indelével na história chinesa. Ainda mais, elas desfrutaram privilégios e glórias, mas também se envolveram em disputas perigosas – inclusive entre si.

Confira 5 livros da Companhia das Letras para você conhecer

Confira também: 5 livros nacionais para ler em 5 dias

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI