Trazendo suas histórias originais e únicas com seus ídolos, vamos conferir 5 Livros com personagens que escrevem fanfics. Afinal, só quem é escritor ou leitor da narrativa só vai entender o sentimento por trás. Por isso, veja 5 Livros com personagens que escrevem fanfics:
Leia também-O Fabricante de Lágrimas: A nova adaptação da Netflix
Fangirl, de Rainbow Rowell
Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso.
Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Alerta de Spoiler, de
Marcus Caster-Rupp tem um segredo. Para a mídia, ele é um ator sem graça que só se preocupa com a própria aparência. Para o público de Deuses dos Portões , ele é Eneias, um dos protagonistas da maior série de TV do momento. Na internet, contudo, sua personalidade é bem diferente: por meio de histórias anônimas sobre seu casal favorito do programa ― Eneias e Lavínia ―, Marcus expõe suas frustrações com a série. O problema é: se alguém descobrir o que ele anda postando, a carreira dele será arruinada.
April Whittier também tem algo a esconder. Fã incondicional de Lavínia, ela está cansada de separar seu amor por fanfictions e cosplays de sua “vida real”. Quando por fim toma coragem para publicar uma foto da última fantasia que criou, o fato de April não se encaixar no padrão de beleza da sociedade faz com que a imagem acabe atraindo atenção indesejada. Mas o que ela não esperava era que, após ver os comentários maldosos na internet, Marcus saísse em sua defesa e a convidasse para sair.
Veja também- Alerta de Spoiler: Um livro que tem comédia romântica e fanfics
Tartarugas até lá embaixo, de John Green
Sim, até com John Green temos livros com personagens que escrevem fanfics. Neste caso, temos a Daisy, a melhor amiga da protagonista, que ama Star Wars e cria sua própria visão do universo de George Luccas, tendo Chewbacca e Rey como protagonistas de um romance inexistente na obra original. Mesmo que não seja tão explorado, não podemos deixar de mencionar essa personagem incrível.
E se fosse a gente?, de
De férias em Nova York, Arthur está determinado a viver uma aventura digna de um musical da Broadway antes de voltar para casa. Já Ben acabou de terminar seu primeiro relacionamento, e tudo o que mais quer é se livrar de uma caixa com todas as lembranças do ex-namorado.
Quando eles se conhecem em uma agência dos correios, parece que o universo está mandando um recado direto. Bem, talvez não tão direto assim, já que os dois acabam tomando rumos diferentes sem ao menos saberem o nome ou telefone um do outro. Temos dois protagonistas narrando esse divertido romance, um deles é Ben que criou uma fanfic onde transforma sua vida em uma narrativa épica medieval cheia de magia e aventura.
Um milhão de finais felizes, de Vitor Martins
Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.
Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Além disso, ele começa a escrever uma fanfic sobre piratas gays, vivendo um amor proibido.