...

É fato que em Hollywood é comum que algumas séries sejam encerradas com filmes ou que produções da TV ganhem “revivals” na telona. Ou seja, resgatar algum conteúdo que foi marcante. Porém, também há alguns casos em que filmes fazem tanto sucesso que ganham derivados na telinha de casa, que expandem a história e podem durar por várias temporadas. Devido a isso, hoje vamos te apresentar 5 filmes que se tornaram séries. Se preparem, pois seu filme favorito pode estar na lista.

  • 1. Karate Kid- Cobra Kai

Vamos começar com um queridinho da Netflix e que já está em sua terceira temporada. Baseada no primeiro filme da trilogia Karate Kid criada por Robert Mark Kamen, onde a história acontece 34 anos depois do filme original. Com a reabertura do dojo de karatê Cobra Kai, por Johnny Lawrence e a reativação de sua antiga rivalidade com Daniel LaRusso.

https://youtu.be/mS6TbSvOcgs

Leia também: Assista o trailer da 3ª temporada de Cobra Kai

  • 2. O Silêncio dos Inocentes- Hannibal

Através de quatro livros e cinco filmes de sucesso, o consagrado psicopata Dr. Hannibal Lecter ganhou espaço no mundo das séries em 2013. Mesmo com um curto tempo de vida, o seriado deu um show de horror em suas cenas de crimes. Além de usar e abusar do terror psicológico. O drama explora o início do relacionamento do psiquiatra com seu paciente, o talentoso analista comportamental do FBI, Will Graham.

Leia também: Você sabe quem é Mads Mikkelsen

  • 3. Psicose- Bates Motel

Psicose é um dos maiores filmes da história e conta com vários elementos que marcaram o gênero do terror. Afinal, Alfred Hitchcock trouxe um legado para o livro de Robert Bloch. Depois de tanto sucesso no cinema, a produção conquistou um espaço a mais com Bates Motel. A história se passa antes dos acontecimentos do longa e investiga como Norman Bates criou essa fixação e a importância do hotel e de sua mãe em sua vida. A série contou com 50 episódios ao longo de cinco temporadas com Vera Farmiga e Freddie Highmore.

  • 4. Máquina Mortífera

Os quatro filmes originais são clássicos dos anos 80 e mostram as aventuras dos policiais Murtaugh (Danny Glover) e Martin Riggs (Mel Gibson). Além de serem a mistura perfeita de ação e comédia e contam com cenas icônicas. Nos anos 2000, Shane Black, roteirista dos dois primeiros filmes, decidiu transformar a franquia em uma série com Damon Wayans e Clayne Crawford. Apesar de muitos duvidarem do sucesso, a série recuperou a química do filme, teve sucesso, mas problemas de bastidores logo acabaram com tudo isso.

  • 5. Fargo

Os Irmãos Coen são conhecidos pelo seu humor absurdo e, em meados dos anos 90 eles escreveram, produziram e dirigiram Fargo. Nesta obra, trouxeram uma comédia com ótimas atuações, situações absurdas e diálogos rápidos que rapidamente virou um clássico. A história, que venceu um Oscar, mostra o gerente de uma revendedora de automóveis que elabora o sequestro da própria esposa para tirar um dinheiro do sogro rico. Daí por diante, o longa tem uma sequência de momentos absurdos que mudam totalmente a história. Em 2014, o FX decidiu produzir uma adaptação para televisão do seriado. A produção foi um sucesso de crítica e público e teve nomes gigantes para suas temporadas, no qual não tem ligação uma com a outra. Entre eles estão Martin Freeman, Patrick Wilson, Ewan McGregor e Chris Rock.

 

 

 

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI