...
Não perca 5 filmes que abordam sobre pré-adolescência

5 filmes que abordam sobre pré-adolescência

Depois uma abordagem diferente em “Red: Crescer é uma fera”, vamos conhecer 5 filmes que abordam sobre pré-adolescência. Especialmente por se tratar de uma fase importante na vida de todos. Incluindo que mudanças significativas no corpo, confusão de sentimentos e inúmeras dúvidas podem tornar o momento mais complicado. Tanto para quem está passando por ela como para os pais, que nem sempre estão preparados para lidar com a situação. No entanto, é possível entender mais desse assunto com uma sessão de cinema em casa. Por isso, listamos 5 filmes que abordam sobre pré-adolescência:

Veja também: Livros perfeitos para aqueles que tem 13 anos

1.Divertida Mente ( Disney+)

Nessa animação, é possível perceber como as emoções ficam agitadas durante a adolescência e quais são as consequências de agir por impulso ou movido pela raiva nas situações do dia a dia. Desse modo, Riley é uma garota de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes, quando seus pais decidem  viver em San Francisco. Dentro do cérebro da personagem, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local.

2.De Repente 30 ( Netflix)

Dentro desse clássico da comédia romântica, é possível ver um ensinamento em valorizar os momentos que vivenciamos em cada etapa. Jenna Rink é uma garota que vive descontente com a sua idade e mantém uma única amizade, o vizinho Matt Flamhaff. Para tentar reverter a situação, ela decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário. Porém tudo vira um grande desastre. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou.

3.Sociedade dos Poetas Mortos ( Star +)

Ainda que seja um filme antigo, este drama apresenta diversas preocupações de qualquer jovem da atualidade. Além disso, mostra a necessidade de “pensar fora da caixinha” sem perder seus valores e de refletir a respeito de si mesmo para alcançar mudanças positivas. A história ocorre com alunos do Ensino Médio que utilizam poemas para encontrar novos interesses e vocações. Na obra, o novo professor de Inglês John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Portanto, ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola.

4.Eu não quero voltar sozinho ( Globoplay)

Em seguida, temos um filme que é um verdadeiro turbilhão de emoções. Leonardo é um menino cego que sofre bullying de seus colegas de escola. A chegada de um novo aluno, Gabriel, amplia seu círculo de amizades, antes restrito à sua amiga de infância Giovana. Ao mesmo tempo, ele tem de lidar com os ciúmes de Giovana da nova amizade que começa a se formar e entender os sentimentos que surgem a partir de sua aproximação com o novo colega.

5. Os Meninos que enganavam Nazistas

Agora, não basta estar perdido numa fase da vida, como o plano de fundo se passa numa das piores época da Humanidade. Durante um período de ocupação nazista na França, os jovens irmãos judeus Maurice e Joseph embarcam em uma aventura para escapar dos nazistas. Em meio a invasão e a perseguição, eles se mostram espertos, corajosos e inteligentes em sua escapada, tudo com o objetivo de reunir a família mais uma vez.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI