Está chegando a época em que você se transforma no que você quiser. A época em que podemos escapar da rotina e nos vestir como um personagem, um objeto ou um tema específico. Existem pessoas que seguem as “tendências” da fantasia (esse é o ano dos unicórnios e sereias) e aquelas que são criativas. Porém, a criatividade não é um bicho de sete cabeças, muito pelo contrário. Com essas dicas de fantasia, você vai ver que ser diferente pode ser uma forma de identidade:
- Pesquisa:
Sei que é muito óbvio, mas a inspiração sempre vem do olhar, do som, do gosto ou do toque. Para isso, procure em diversos sites sobre fantasias dos carnavais passados, escute músicas, relembre lugares ou pessoas que te marcaram. Super recomendo o Pinterest, a maioria das ideias que tive foi pelo site. Além disso, é importante não esquecer que a fantasia pode dizer muito sobre sua personalidade.
- Olhe seu armário:
Muito gente acha que no carnaval tem que gastar muito dinheiro com fantasias e decorações. Vou te contar um segredo: você não precisa. Abra o seu armário e veja tudo o que remete a carnaval: glitter, estampas coloridas, bodies, short, sapatos confortáveis. Se você tiver algum acessório de alguma fantasia específica, inclui também. Coloque em cima da sua mesa ou cama, observe cada detalhe e monte os looks que você quiser. Além disso, você pode estilizar alguma peça que você não usa há muito tempo e pular o carnaval toda linda e maravigold.
- Faça Makes e penteados
É claro que a roupa tem uma grande influência na hora de ir para um bloco, mas não significa que é obrigatório. Investir numa maquiagem poderosa e num penteado diferente pode chamar mais atenção que a própria roupa. A Princesa Leia, por exemplo, é reconhecida pelo seu penteado, ou o Cisne Negro pelos olhos marcados e escuros. Além disso, o glitter salva qualquer decoração, só colocar nas têmporas que está tudo certo.
E não esqueçam uma coisa: o importante é ser você mesmo e se divertir, porque essa é a época mais mágica do ano e tudo pode acontecer.