Confira quais são os 10 Livros que são mencionados na série You

Veja os 10 Livros que são mencionados na série You

Repleto de referências a literatura, temos 10 Livros que são mencionados na série You, que já está com a terceira temporada na Netflix. Escrito pela autora Caroline Kepnes e tendo a adaptação realizada pelo streaming , a obra conquistou pelo modo instigante como a história é contada. Para quem não conhece, a história acompanha Joe, um gerente de livrarias que fica obcecado por uma aspirante a escritora. Ainda mais, usa a internet e as mídias sociais como ferramentas para reunir as informações pessoais para se aproximar dela. Uma característica presente na obra é ter a literatura como plano de fundo. Afinal, durante a narrativa, vários livros vão sendo mencionados, referenciados ou simplesmente mostrados. Na maioria são clássicos estrangeiros muito famosos. Por isso, trouxemos uma lista 10 Livros que são mencionados na série You:

Confira também: Você- série baseada no livro de Caroline Kepnes

1. Os três mosqueteiros – Alexandre Dumas

Este livro conta a história de um jovem de 20 anos, proveniente da Gasconha, D’Artagnan. Desse modo, ele vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros do Rei. Chegando lá, após acontecimentos similares, ele conhece três mosqueteiros chamados “os inseparáveis”: Athos, Porthos e Aramis.

Juntos, os quatro enfrentaram grandes aventuras a serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente, da rainha, Ana de Áustria. Encontraram seus inimigos, o Cardeal Richelieu e os seus guardas. Além disso, temos Milady, uma bela mulher à serviço de Richelieu, que já foi casada com Athos. Essa lista também inclui os huguenotes e os ingleses, inimigos da Coroa francesa.

2. Dom Quixote – Miguel de Cervantes

Adaptação da clássica obra de Miguel de Cervantes, uma paródia das antigas histórias dos cavaleiros andantes. Dom Quixote é seu protagonista, um herói às avessas. Apesar de ter uma alma boa e nobre, seu idealismo beira a loucura. Leitor alucinado dos livros de cavalaria, Dom Quixote de uma hora para outra decide fazer justiça com a velha lança de seu bisavô.

A partir daí, todos os acontecimentos em que se envolve têm um lado real e outro imaginário. Pois, ele confunde moinhos com gigantes, monges com feiticeiros diabólicos, rebanhos de carneiros com exércitos inimigos…

 

3.O senhor dos anéis – J. R. R. Tolkien

A sociedade do Anel é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. Tolkien, “O Senhor dos anéis”. Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Afinal, seve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder . Ou seja, a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro. Através de um mundo completo, embarcamos em uma jornada sensacional

 

4. O alienista – Caleb Carr

Como alguém desenvolve a habilidade de matar de maneira tão cruel?
O ano é 1896. A cidade é Nova York. O repórter John Schuyler Moore é tirado de sua casa no meio da noite abruptamente. Nada poderia prepará-lo para o que encontraria em seguida. Convocado por seu amigo dr. Laszlo Kreizler, psicólogo ou alienista, Moore é levado para ver o corpo horrivelmente mutilado de um adolescente abandonado na inacabada Ponte de Williamsburg.
Os dois então embarcam em uma tentativa que pode revolucionar a criminologia: criar o perfil psicológico do assassino com base nos detalhes de seus crimes. Sua busca perigosa leva-os ao passado de tortura e à mente problemática de um serial killer que pode matar novamente a qualquer momento.

5.O Morro dos Ventos Uivantes- Emily Bronte

Um dos maiores clássicos da literatura inglesa, escrito por Emily Brontë. “O morro dos ventos uivantes” retrata uma trágica historia de amor e obsessão. Dessa forma, os personagens principais são a obstinada e geniosa Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo, Heathcliff. Grosseiro, humilhado e rejeitado, ele guarda apenas rancor no coração, mas tem com Catherine um relacionamento marcado por amor e, ao mesmo tempo, ódio.

 

6.O grande Gatsby – F. Sott Fitzgerald

Clássico da literatura e obra-prima de F. Scott Fitzgerald, O grande Gatsby é o retrato definitivo da próspera sociedade americana posterior à Primeira Guerra Mundial. Jay Gatsby, um milionário adepto a festas grandiosas e extravagâncias. Incluindo que nutre um antigo amor por Dayse, casada com o rico e insensível Tom Buchanan.

Quando Gatsby se muda para perto de sua amada, Nick Carraway, seu vizinho, passa a observar os acontecimentos desse mundo de caprichos, riqueza e tragédias. Diante disso,tornando-se assim um dos narradores mais expressivos da literatura mundial.

 

 

7.Crime e Castigo – Fiódor Dostoiévski

Publicado em 1866, Crime e Castigo é a obra mais célebre e elogiada de Fiódor Dostoiévski. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petesburgo. No entanto, comete um crime que tentará justificar por uma teoria. Grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens. Sendo que lutam para preservar sua dignidade contra as várias formas da tirania.

.

 

8.Play It as It Lays – Joan Didion

Uma dissecação implacável da vida americana no final da década de 1960. A peça de Joan Didion, capta o humor de toda uma geração. Po seja, o tédio da sociedade contemporânea refletido na prosa sobressalente que empurra e assombra o leitor. Situado em um lugar além do bem e do mal. Literalmente em Hollywood, Las Vegas e os desertos áridos do deserto de Mojave. Mas figurativamente na paisagem de uma alma árida, permanece mais de três décadas após sua publicação original. Contudo, este romance profundamente perturbador, fascinante em sua exploração de uma mulher e uma sociedade em crise e impressionante na intensidade ainda surpreendente de sua prosa.

 

 

9. Adeus, minha adorada – Raymond Chandler

Búfalo Maloy, que depois de 8 anos em um presídio quer desesperadamente de volta sua garota, a cantora do “Florians Bar”. Porém, o bar mudou e a garota sumiu. Após sair da cadeia, foi direto ao mesmo Florians bar, onde ela cantava. Precisava ouvi-la dizer: “Malloy querido, esperei por você todos estes anos”. Mas o Florians era agora um bar de negros e ela não cantava mais ali. Muitas coisas mudam em 8 anos, menos o seu amor. A qualquer custo ela a encontraria. Um problema ideal para Philip Marlowe. Ação, perigo, poucos dólares (para Marlowe, claro) e muito risco. Afinal ele era um cara durão, uma parada indigesta, mas tinha um defeito; no fundo, era um sentimental.

 

 

10. O Mestre e Margarida – Mikhail Bulgákov

Espécie de Fausto russo, inspirado na obra de Goethe e na ópera homônima de Charles Gounod, a obra é considerado um dos grandes romances do século XX. Situado na Moscou dos anos 1930, narra as peripécias de satã na cidade. Enquanto que é acompanhado de um séquito infernal. Composto por um gato falante e fanfarrão, um intérprete trapaceiro, uma bela bruxa e um capanga assustador. Inesperadamente, seu caminho se cruzará com o dos amantes mestre e Margarida. Ainda que ele um escritor mal compreendido e ela uma das personagens mais fortes da literatura russa. Mas, Orfeu, fará de tudo para reencontrar seu amado desaparecido.

 

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem