Mads Mikkelsen foi oficializado pela Warner como Gellert Grindelwald em Animais Fantásticos 3. O o ator já assinou com o estúdio e está pronto para substituir Johnny Depp no papel do lendário bruxo das trevas. Mas a pergunta que não quer calar:
Quem é esse cara?!
Nascido na Dinamarca, Mads é conhecido por ser uma figura recorrente no requisito vilões marcantes do cinema e da Televisão. Antes da atuação, era dançarino, ginasta e entregador de próteses. Em 1996, começou a se arriscar na área e chegou à fama na Dinamarca como o personagem Tonny nos dois primeiros filmes da trilogia cult Pusher. Incluindo o seu papel como o policial impetuoso e sensível, Allan Fischer, na série de televisão dinamarquesa Rejseholdet.
Assim que participou das produções Rei Arthur ( 2004) e Depois do Casamento (2006), chamou a atenção dos americanos pela sua intensidade e mistério. Devido a isso, o ator conquista um papel em 007: Casino Royale, no qual interpreta o vilão, Le Chiffre, financiador de vários terroristas internacionais. É um dos personagens mais complexos inimigos de 007 e foi um dos principais pontos positivos do longa consagrando a carrerira de Mads.
Em seguida, ele recebe a missão de encarnar o serial killer mais famoso do cinema, Hannibal Lecter, na série “Hannibal”. O drama explora o início do relacionamento do psiquiatra com seu paciente, o talentoso analista comportamental do FBI, Will Graham. Desde sua estreia, o intérprete obteve muitos elogios da crítico e do público por ter apresentado a sua perspectiva com relação ao personagem. Infelizmente, a produção foi cancelada no auge da sua terceira temporada, em 2015.
No entanto, outro marco em sua jornada pelo entretenimento mundial foi entrar para o elenco de ” Doutor Estranho”, mais uma vez interpretando um vilão, Kaecilius. Isso sem esquecer de Rogue One: Uma História Star Wars e até já participou de um videoclipe polêmico da cantora Rihanna (“Bitch Better Have My Money”).
Animais Fantásticos e Onde Habitam:
As expectativas para encarar Gellert Grindelwald são altas, especialmente devido a sua maratona de caras maus. Isso sem esquecer que Mikkelsen era a primeira escolha do diretor David Yates, após a saída de Deep. Diante das características do ator, seu ar misterioso e intrigante são as que mais chamam atenção. Além disso, ele consegue transmitir perigo e um intelecto marcante, bem o estilo do personagem.
Atualmente, vamos ter esperar mais um pouco para obter mais informações sobre a produção. Porém, a esperança de ter um excelente substituto foi cumprida. Só nos resta torcer para que seja tão icônico quanto o antecessor. Incluindo, uma boa pesquisa sobre a carreira de Mads.