Sendo o trabalho de estreia de Ayana Gray no mercado editorial, vamos conhecer tudo sobre o livro “No Coração da Selva”. Aliás, é inspirado na mitologia pan-africana e já está nos mais vendidos do New York Times. Sem contar que é o primeiro volume da trilogia Feras e já alcançou um enorme sucesso. Tanto que os direitos de adaptação foram adquiridos pelo Netflix antes mesmo do livro chegar às lojas. Enquanto que , aqui no Brasil, a obra será lançada pela Galera Record e ganha uma capa exclusiva produzida pelo ilustrador Douglas Lopes. Ou seja, um dos finalistas do prêmio LadAwards 2022 na categoria ilustração. Portanto, vamos conhecer tudo sobre o livro “No Coração da Selva”:
Veja também: Livros indicados pelo clube do livro de “Florence + The Machine”
Sinopse:
Koffi não escolheu ser uma guardiã de feras. Seu destino foi traçado pelo pai, que, ao morrer, deixou de herança apenas dívidas, que ela e a mãe irão pagar cuidando das temíveis criaturas do Zoológico Noturno. Tudo o que Koffi almeja é a liberdade. E ela está prestes a consegui-la quando, por sua culpa, um simples acidente se transforma em uma grande catástrofe, graças a um poder que ela nunca nem pensou existir.
Ekon sabia exatamente qual era o seu destino: seguir os passos do pai e do irmão se tornando um Filho dos Seis. Sendo este o grupo de guerreiros responsável por manter a ordem e a paz em Lkossa. Quando um acidente interrompe o rito de passagem final, ele é convocado a ajudar. Mas, em vez disso, acaba deixando escapar uma fugitiva. Não importa que eles tenham se deparado com o Shetani e que a garota fugitiva pareça ter o poder de conter a fera. Ekon escolheu deixá-la partir, e isso compromete suas chances de se tornar um guerreiro.
Quem é a autora?
Ayana Gray nasceu em Atlanta, mas vive em Little Rock, Arkansas, é autora de fantasia e amante de tudo que envolva monstros, mitos e magia. Ainda mais, recebeu seu Bacharelado em Ciências Políticas e Estudos Africanos e Afro-Americanos da Universidade de Arkansas em 2015. Ela começou a escrever “No Coração da Selva” após sua formatura.
Junto com a trilogia completa, chamou atenção de várias editora e, inclusive, do serviço de streaming, Netflix. Ayana onde lê avidamente, acompanha as corridas de Fórmula 1 e se preocupa com as mudanças constantes de humor de seu bebê, Apollo, um rinoceronte adotivo.
O que esperar de “No Coração da Selva”?!
Em primeiro lugar, temos que evidenciar a importância da representatividade africana presente neste livro. Afinal, é uma história repleta de fantasia mitológica que homenageia as culturas e o folclore de diferentes regiões do continente africano. Além de remeter muita ação em cada página. Koffi e Ekon, dois jovens que vivem na cidade de Lkossa, vão se unir para desbravar a Selva Maior. Porém, é um lugar maligno no qual não se pode confiar, lar de muitas feras e animais temíveis. Incluindo Shetani, um monstro impiedoso que ameaça a cidade por quase um século.
Decerto, nessa trama cheia de aventura e magia, podemos contar com questões relacionadas a amadurecimento e coragem nos momentos em que a esperança acaba. Não é atoa que os direitos da produção estão com a Netflix. Mesmo que não tenhamos grandes informações, no momento, podemos ter a possibilidade de se aprofundar com o universo da obra. Então, se prepare para fortes emoções no futuro.