...

A nova série da Netflix, Bridgerton, está conquistando o coração do mundo inteiro e ela tem ótimos motivos para isso. Junto com a produtora Shondaland (Grey’s Anatomy), a produção intercala romance, dramas e escândalos. Para quem passou o final de semana do Natal assistindo o lançamento, percebeu que até pode se passar em uma época muito distante, com roupas clássicas, salões luxuosos e diálogos arcaicos. Mas sua trilha sonora é algo surpreendente, pois é extremamente moderna.

VEJA TAMBÉM AS DIFERENÇAS ENTRE O LIVRO E A SÉRIE OS BRIDGERTONS

Baseado nos best-sellers de Julia Quinn, a série acompanha a alta sociedade londrina do século XIX. A primeira temporada traz a história focada em Daphne Bridgerton, a filha mais velha da família. A produção soube muito bem trabalhar nos cenários, principalmente nos grandes bailes. Porém, uma coisa chamou ainda mais a atenção dos fãs: as músicas tocadas durante as danças.

Intercalando canções orquestrais tradicionais do século 19, há sucessos atuais que se misturam muito bem em cada cena e pode ser difícil reconhecê-los. De Taylor Swift, Ariana Grande, Maroon 5 a Billie Eilish, o baile de Londres do século XIX se tornou um sonho para muitos fãs.

OS BRIDGERTONS: VEJA O ELENCO OFICIAL DA ADAPTAÇÃO LITERÁRIA PARA NETFLIX

Ainda que a ideia de usar canções pop para ambientar uma série que se passa em 1813 pareça uma escolha estranha, é possível notar que as canções aparecem em momentos marcantes. Além de ser uma forma do público entender os sentimentos íntimos dos personagens com facilidade. E digo mais, é fácil de memorizar a sonoridade.

Toda a trilha sonora de “Bridgerton” foi gravada mediante todos os protocolos de segurança COVID-19, com músicos gravando de seus próprios estúdios caseiros. Mesmo com as limitações, permitiram um trabalho sensacional.

BRIDGERTON: ANÁLISE DO PRIMEIRO EPISÓDIO

Sem esquecer de mencionar que, vencedor do Emmy, o compositor Kris Bowers é o nome por trás das músicas originais e dos covers emocionantes de músicas pop em versões de música clássica. Para os covers, Kris contou com a colaboração da banda Vitamin String Quartet, famosa por fazer tributos com traços de música clássica. Já é nítido que não será esquecido pelos fãs.

Confira toda a trilha sonora de Bridgerton:

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores