Como uma das marcas mais presentes na Bienal do Livro 2022, saiba todos os detalhes de como será o estande da Editora Record. Aliás, o grupo promete leva ao Expocenter Norte, entre os dias 2 e 10 de julho, réplica da estátua de Carlos Drummond de Andrade. Também conta com a poltrona que remete ao universo do criador de ‘Matilda’, o britânico Roald Dahl. No entanto, vamos ver isso com maiores detalhes a seguir:
Homenagens:
Em primeiro lugar, Carlos Drummond de Andrade será um dos grandes homenageados. A iniciativa, que faz parte da programação comemorativa dos 120 anos de nascimento do poeta. Incluindo uma réplica da famosa estátua que virou atração turística na Praia de Copacabana no estande da Editora Record.
Sem contar que os seus títulos estarão à venda e lançados com projeto gráfico renovado e posfácios inéditos de Ailton Krenak, Mia Couto, Ronaldo Fraga e Zélia Duncan. Além disso, teremos duas obras voltadas para o público jovem: Criança dagora é fogo e A cor de cada um. Agora, o evento marca a estreia de uma das personagens mais queridas da literatura mundial pela Galera Record. Sim, a criação de Roald Dahl, Matilda inspirou um cenário interativo pensado para os leitores e criadores de conteúdo.
Novidades e Lançamentos:
Também terá motivo de celebração, pois o selo jovem do Grupo, a Galera Record, conquista o selo de verificação do TikTok, fato inédito entre as editoras brasileiras. Dessa maneira, novidades serão lançadas de algumas das escritoras mais populares da atualidade: Colleen Hoover, Sarah J. Maas e Holly Black. Ainda, Carina Rissi e Eduardo Spohr, da Editora Verus, lançam boxes reunindo seus maiores best-sellers.
Com toda a certeza, terá a presença de expoentes da literatura LGBTQIAP+. Nomes como Elayne Baeta, Felipe Cabral, Juan Jullian, Giu Domingues, Bianca Briones, Ray Tavares e Babi A. Setti. Logo após, completam o time de autores participantes com Ana Paula Maia, Antônio Torres, Elisa Lucinda, Monja Coen e Vanessa Passos.
Programação:
Como um dos principais destaques do estande da Editora Record, temos a presença da equatoriana-americana Zoraida Córdova, que virá autografar A herança da orquídea divina e a coletânea Vampiros nunca envelhecem. Junto com a autora, Carla Madeira estará celebrando os 100 mil exemplares vendidos de Tudo é rio (Ed. Record). Também os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2021, o paraense Fábio Horácio-Castro e o pernambucano Diogo Monteiro, autores respectivamente de O réptil melancólico e O que a casa criou.
Famosos pelas suas filas de autógrafos intermináveis, Carina Rissi e Eduardo Spohr realizaram sessão de autógrafo no Auditório Santana 3. O evento de Eduardo Spohr, autor de A batalha do apocalipse, Filhos do Éden e de Santo guerreiro: Roma invicta, romance histórico inspirado na vida de São Jorge, acontece no dia 9, às 14h. Enquanto que o de Carina Rissi, também no dia 9, às 16h. Afinal, dois de Carina, Perdida e Procura-se um marido, estão em fase de adaptação para as telas e chegam aos serviços de streaming Disney+ e HBO Max ainda este ano.
Veja também: Zoraida Córdova- Autora estará na Bienal do Livro 2022
Horários dos autores do Grupo Editorial Record:
2 de Julho:
Bianca Briones: Estande da Record (15h)- Sessão de autógrafos
3 de Julho:
Ray Tavares: Salão de ideias(11:30h)- Mesa “Luz, câmera, ação!”
Ray Tavares: Estande da Record (13h)- Sessão de autógrafos
Babi A. Sette: Estande da Record (15h) Sessão de autógrafos
Elisa Lucinda: Espaço BiblioSESC (17h)- Leitura literárias
Lucas Rocha: Estande da Record (17h) Sessão de autógrafos
Elayne Baeta: Arena Cultural (17:30h)- Mesa “Personagens LGBTs em diferentes gêneros literários”
Giu Domingues: Arena Cultural (17:30h)- Mesa “Personagens LGBTs em diferentes gêneros literários”
4 de Julho:
Carla Madeira: Arena Cultural (19h)- Mesa “A figura feminina na literatura”
Everson Chaves: Papo de Mercado (10:55h)- Tema: Seu Livro, na Lista dos Mais Vendidos: da Concepção do Produto à Estratégia de Vendas e Marketing
6 de Julho:
Giu Domingues: Estande da Submarino (às 14h)
Elayne Baeta: Estande da Submarino (às 14h)
Fábio Horácio: Espaço BiblioSESC (16:30h)-Mesa “Prêmio Sesc de Literatura”
Diogo Monteiro: Espaço BiblioSESC (16:30h)- Mesa “Prêmio Sesc de Literatura”
7 de Julho:
Giu Domingues: Estande SKEELO (19h)
8 de Julho:
Antônio Torres: Pavilhão Portugal (16h)- Mesa “Teolinda Gersão”
Monja Coen: Arena cultural (16h)- Mesa “Da negação ao despertar”
Rafaella Machado: Papo de Mercado (16:30h)- Tema “A marca dos editores – os editores por trás dos grandes sucessos editoriais”
Juan Jullian: Estande da Record (18h)- Sessão de autógrafos
Ana Paula Maia: Arena Cultural (19h)- Mesa “Terror nas páginas e nas telas”
9 de Julho:
Juan Jullian: Arena Cultural (11:30h)- Mesa “Booktok: os livros no TikTok”
Eduardo Spohr: Auditório Vila Maria (14h)
Carina Rissi: Auditório Vila Maria (16h)
Zoraida Córdova: Arena Cultural ( 17:30h)- Mesa “Encontro com Tomi Adeyemi e Zoraida Córdova”
10 de Julho:
Felipe Cabral: Estande da Record (14h)- Sessão de autógrafos
Juan Jullian: Estande da Submarino (14h)- Sessão de autógrafos
Babi A. Sette: Estande da Record (15h) Sessão de autógrafos
Ray Tavares: Estande da Record (17h)- Sessão de autógrafos
Eduardo Spohr: Arena Cultural (17:30h)- Mesa “Financiamento coletivo”
Ray Tavares: Salão de ideias (19h)- Mesa “Romances para ler ouvindo”