Ontem à noite, 12/03, aconteceu no Rio de Janeiro o lançamento do livro A Contrapartida do autor Uranio Bonoldi. O livro é o lançamento de março da Editora Valentina. A Contrapartida é o primeiro Thriller a ser publicado pela editora, que tem um catálogo recheado de romances e fantasias.
O livro se passa em São Paulo e conta a história de Octávio, um menino de classe média alta que foi criado por sua mãe, junto com uma índia. Certo dia a índia lhe conta sobre um ritual para obter inteligência. Como qualquer criança que deseja ser inteligente na sala de aula, Octávio encanta-se. Por outro lado, para o preparo do elixir da inteligência será necessário o sacrifício de uma vida humana. E agora, manter-se inteligente ou matar alguém?
Para o produtor e diretor de cinema da Lumix Art Films, Lion Andreassa, A Contrapartida é uma leitura profunda. Afinal, proporciona ao leitor uma série de profundas reflexões sem deixar o suspense de lado.
Andreassa completa:
“Com relação ao suspense, gostaria de fazer uma breve analogia com o mundo do cinema para ser mais claro em minha exposição. Um bom thriller é aquele que nos causa ansiedade para ver a próxima cena e nele os acontecimentos não são óbvios e declarados. Enfim, é o que aconteceu comigo quando li A Contrapartida – eu queria saber o que estava para acontecer na próxima página, de modo a poder ligar os fatos apresentados no livro e ter as respostas às perguntas que a leitura indiretamente me fazia. Inevitavelmente, a leitura do livro me remeteu à Hollywood.
Quando nos referimos a thrillers, logo vem à mente o nome de Alfred Hitchcock, cuja genialidade se encontrava em entender profundamente a psiquê do ser humano e em criar um estado emocional tão intenso no público, que seus filmes se transformavam imediatamente em sucesso. Essa mesma genialidade foi reproduzida aqui neste livro. O autor conseguiu criar caminhos mentais de condução de nós, leitores, em um mundo imaginativo de suspense e mistério dignos de um grande blockbuster.”
Estamos ansiosos!
O livro contém 336 páginas e chegará as livrarias no dia 15 de março. A Contrapartida também é o primeiro livro do autor Uranio Bonoldi. Em resumo, para ele uma das coisas que mais reflete no livro é “que para toda decisão, sempre vai existir uma consequência. Em geral, ela se apresenta de forma indireta e difusa, de difícil identificação com sua correspondência. E é justamente essa, a principal mensagem do livro: as nossas decisões tem muito poder! Quanto melhor a qualidade das nossas escolhas, maior as chances de melhores contrapartidas em nossas vidas.”
Quem aqui ficou mega curioso para saber mais sobre esse livrão? Nos do Moldura Literária não conseguimos comparecer no lançamento. Contudo, estamos contando os dias para conseguirmos ler essa belezinha. Assim que conseguirmos estaremos aqui dando nossa opinião.