É claro que assistir filmes de terror é quase tradição para quem ama o Halloween. Porém, já parou para pensar que as animações também possuem elementos assustadores? Pensando nisso, separamos 5 filmes de terror para crianças que dão arrepios e fazem até os adultos sentirem medo:
1-Estranho Mundo de Jack:
Com toda a certeza, esse é é aquele clássico que pode ser assistido tanto no Dia das Bruxas ou Natal. Afinal, o longa junta o melhor dos dois mundos. A história nos apresenta Jack Skellington, o Rei da Abóbora, que está cansado de realizar o mesmo evento todos os anos. Por acaso, acaba entrando na Cidade do Natal e fica encantando com a alegria e a magia do local. Ao retornar para sua Terra, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem sua própria noite natalina
2-Coraline:
Um dos maiores trabalhos de Neil Gaiman também se tornou um grande marco das animações “stop-motion”. No filme, conhecemos conhecemos Coraline, uma menina curiosa e insatisfeita com sua vida. Principalmente, com o relacionamento que tem junto aos seus pais. No entanto, tudo parece mudar quando descobre um portal mágico dentro de sua casa nova.
3-A Noiva Cadáver:
É fato que Tim Burton é o verdadeiro mestre em misturar desenho com terror. E neste filme de 2004 não poderia ser diferente. A história se passa em um vilarejo europeu do século XIX, onde vive Victor Van Dorst , um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém, acidentalmente, o protagonista se casa com a Noiva-Cadáver , que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Agora, ele precisa reverter a situação para poder enfim se casar com sua amada.
4- A Casa Monstro:
Se você tem medo de lugares assombrados, é melhor fugir desta próxima produção. DJ é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Epaminondas, localizada do outro lado da rua. Na véspera do feriado, ele e seus amigos, Bocão e Jenny decidem tentar descobrir uma forma de destruir o espaço antes que faça mal aos moradores do bairro.
5-Paranorman:
Essa obra deu o que falar, especialmente com a mistura de críticas sociais e o visual bem marcante. Norman Babcock é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio do rapaz conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. O protagonista resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado.