...

De magrinho a musculado,de gordo a esquelético. Existem poucos atores que tenham feito mudanças tão agressivas, dramáticas e drásticas à sua forma física como o ator britânico Christian Bale. Mesmo com todo o acompanhamento médico, estas transformações físicas não podem ser saudáveis, porém, ele faz de tudo para que o personagem esteja perfeito. Começando sua carreira em 1986, com apenas 12 anos, ele demorou para alcançar o sucesso que possui atualmente e essas transformações, que vem desde o cabelo até a forma de andar, ajudaram em seu crescimento profissional. Se algum filme do astro estivesse passando na sua televisão ou no seu computador, você o reconheceria ?  Então vamos testar seus conhecimentos cinematográficos:

1. Psicopata Americano (2000)

Psicopata Americano (2000)
Psicopata Americano (2000)

Um dos papéis que mais marcaram a vida de Bale exigiu um compromisso longe das câmeras. O ator teve que manter uma rotina intensa de exercícios físicos para ficar com o corpo esperado para o jovem serial killer de Psicopata Americano. Na obra, o belo jovem profissional Patrick Bateman tem uma segunda vida como um horrível assassino em série durante a noite.

2.O Operário (2004)

O Operário (2004)
O Operário (2004)

Quatro anos depois de Psicopata Americano, Bale passou pela maior transformação física de toda a carreira. Para representar o trabalhador Trevor Reznik, que tinha problemas com o peso e de saúde mental, perdeu quase 30 quilos, o que representa um terço da sua massa. O ator planejava perder 50 kg no total, mas foi impedido pela própria produção, que ficou preocupada com ele. O longa conta como o protagonista está lidando com uma possível demissão, depois de se envolver em um acidente de trabalho em que um colega  perde um braço.

3. Batman Begins (2005)

Batman Begins (2005)
Batman Begins (2005)

Apenas um ano depois, Bale estrearia na franquia Batman Begins, dirigida por Christopher Nolan. Para se ajustar à armadura do Cavaleiro das Trevas, foi necessária uma rotina de treinamento que o fez ganhar 50 kg. A obra conta a trajetória de Bruce Wayne desde o assassinato de seus pais até o surgimento do justiceiro mascarado.

4.O Vencedor ( 2011)

O Vencedor ( 2011)
O Vencedor ( 2011)

Em 2011, o ator atuou ao lado de Mark Wahlberg em O Vencedor, que conta a história real do lutador de boxe Micky Ward. Bale interpreta Dicky Eklund, um treinador de carreira mal-sucedida. Além da intensa preparação com o verdadeiro Eklund, ainda perdeu quase 15 kg para ficar parecido com o sujeito.

4.Trapaça ( 2013)

Trapaça (2013)
Trapaça (2013)

Em Trapaça, Christian Bale teve uma rotina bem diferente das produções anteriores. O ator foi de 80 kg para 100 kg antes das gravações, com uma dieta de donuts e chessebugers. Na trama, o ator vive um trapaceiro que tem que colaborar com um agente do FBI para se infiltrar no mundo da máfia e na campanha de um político muito famoso.

5. Vice ( 2019)

Vice (2019)
Vice (2019)

Em sua mais recente transformação, o ator se prepara para viver o vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney, da gestão George W. Bush. Além de ter a ajuda da maquiagem, ele engordou e ficou careca para alcançar o visual do político.

 

Quantos você conseguiu reconhecer?

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO