“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” já está disponível no Disney+, mas será que realmente vale a pena assistir?! Lançado nos cinemas em setembro de 2021, muita gente não pôde conferir o filme antes por conta da demora na vacinação. Ou por não se sentir seguro o bastante para voltar a uma sala de cinema durante a pandemia. Então, com essa chegada ao streaming, o longa está sendo assistido pela primeira vez por muitos fãs da Marvel. Assim como a pessoa que está escrevendo esse texto. Mas, tem uma pergunta que circula na mente de quem não assistiu o longa. Afinal, vale a pena assistir Shang-Chi e a lenda dos Dez Anéis ? Vamos descobrir agora!
Não deixe de ler também: Vale a pena assistir o filme Exército de Ladrões: Invasão da Europa
Uma breve sinopse:
Baseado nos quadrinhos do “Mestre do Kung Fu”, o filme adapta a história de Shang-Chi, um mestre de artes marciais que é filho de um déspota asiático. Mas decide usar seus poderes para o bem em vez de colaborar com os esquemas malignos do pai. Quando o passado volta a persegui-lo, Shang-Chi contará com a ajuda da amiga inseparável Katy para reencontrar sua irmã Xu Xialing. E impedir os planos do pai de destruir a mística cidade de Ta Lo.
Pós- Ultimato e um universo novo:
Além de ser um filme de introdução para um novo personagem, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis também precisa lidar com as consequências dos eventos do MCU. O roteiro consegue amarrar de forma precisa os eventos após o estalo de Tony Stark que trouxe metade da população de volta ao planeta. No entanto, o filme abandona os cenários conhecidos e coloca o público para locações nunca antes vistas. Por exemplo, florestas e a belíssima cidade de Ta Lo.
É o palco perfeito para belas tomadas e lutas que remetem aos clássicos filmes de kung-fu. Falando nisso, Shang-Chi apresenta de forma eficiente a cultura chinesa para os ocidentais. Sendo que as cenas de ação estão impecáveis e utiliza de forma eficiente os cenários para grandes coreografias.
Leia também: Disney + Day- Confira as novidades do streaming
Elenco e História:
Simu Liu faz de Shang-Chi um personagem com muitas camadas. É um herói recluso após a tragédia de sua família. Mesmo acreditando que em Nova York ele passou uma borracha no passado, ele sabe que está apenas adiando o encontro inevitável com o pai. É um herói em construção e foi fundamental a adição da amiga Katy, vivida pela brilhante Awkwafina. Mais que um alívio cômico, ela é o braço direito do herói. A construção da amizade entre os dois é, sem dúvidas, um dos pontos altos do filme.
O grande ator Tony Leung faz de Wenwu um dos melhores vilões do MCU. Mas a palavra vilão não existe bem nesse filme. O filme não segue a tradicional história de luta do bem contra o mal. É um drama sobre um trauma que afetou toda uma família. Wenwu deseja superar esse trauma sem se importar com as consequências. O núcleo dos principais personagens é movido por essa tragédia. Como acontece com Xu Xialing, a irmã do protagonista. Apesar de ter tido pouco espaço para ser desenvolvida em cena.
Vale a pena assistir Shang-Chi e a lenda dos Dez Anéis ?
Com toda a certeza, sim! Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é uma aventura épica e totalmente diferente da Marvel Studios. Um filme que se desenvolve por conta própria, apresenta um novo universo e utiliza de forma pontual alguns eventos do MCU para estabelecer o novo herói. Por fim, um filme que presta tributo às clássicas produções de artes marciais. Talvez seja um novo passo para os próximos eventos do estúdio.