Em maio de 2021 a Netflix estava lançando Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, história que acompanha um grupo de ladrões que estão organizando roubar 200 milhões de dólares de um cofre em Las Vegas antes que a cidade seja bombardeada. Depois do sucesso do filme, os criadores pensaram na possibilidade de explorar um pouco mais dos personagens. Mas especificamente Ludwig Dieter. Foi assim que nasceu Exercito de Ladrões: Invasão da Europa.
Dirigido por Matthias Schweingöfer, que também é o protagonista, Exercito de Ladrões: Invasão da Europa acontece antes do Army of the Dead e conta a trajetória do Dieter. Não precisa necessariamente ter visto o primeiro para assistir Exército de Ladrões, mas caso tenha assistido irái notar uma diferença muito grande no desenvolvimento da história.
Mesma fórmula
Exercito de ladrões: Invasão da Europa mistura ação e momentos de descanso. Entretanto, esses momentos acabam sendo bem devagar e até mesmo chatinhos. Fora que é aquela velha fórmula dos filmes de assaltos como Onze Homens e um Segredo a Um Truque de Mestre. O espectador já sabe o que vai acontecer mesmo existindo a excitação deles serem capturados ou não.
Protagonista sem emoção
O que diferencia a produção da Netflix das demais é o protagonista, inteligente, fofo, mas também chato e até sem emoção. Nada contra, mas poderiam ter trabalhado melhor as emoções do Dieter, apenas no final que ele começa a ficar mais interessante e você se envolve com ele.
Tem quem ache o filme legal? Sem dúvidas, mas esse não é o filme para quem amou as cenas de ação de Army of the Dead, tá mais para quem gosta do estilo Um Truque de Mestre. Vale a pena assistir? Se você não tiver uma opção melhor vale.