...
veja quem é Junji Ito

Sabe quem é Junji Ito

Junji Ito é um artista de mangá, especialista em histórias de horror, mas você sabe a história por trás desse grande desenhista?! Em seus contos, toca em temas como inveja e ciúme. Além disso, traz personagens aparentemente comuns que começam a agir de forma “estranha”. Ou uma sociedade passando por algo inexplicável. Tudo através de uma arte realista e visceral, e um roteiro poderoso. Porém, sempre temos um início para a história. Por isso, vamos apresentar Junji Ito:

Não esquece de conferir: Conheça os gêneros de animes e mangás

Origem:

Junji Ito nasceu em Gifu, Japão, em 1963. Ele foi inspirado desde muito novo por suas irmãs desenhistas e o trabalho de Kazuo Umezu e Shinichi Koga. Cresceu no campo, numa cidade ao lado de Nagano. Dentro de sua casa, o banheiro ficava no fim de um túnel e era morada de insetos como grilos, além de aranhas. Desse modo, isso o influenciou em seus futuros contos.

Desenhava e escrevia mangás como um hobby para passar o tempo. Enquanto que trabalhava na área de odontologia como técnico por volta de 1984. No entanto, em 1987, enviou um conto para a Monthly Halloween e ganhou uma menção honrosa no Kazuo Umezu Prize, onde Kazuo Umezu estava presente como um dos juízes. E esse fator foi determinante para iniciar sua carreira de artista.

Tomie

sabe quem é o artista Junji Ito
Primeiro volume de Tomie, de Junji Ito

Em primeiro lugar, vamos falar da obra que começou sua trajetória. Tomie foi inspirado pela morte de um de seus colegas de escola. Ito estranhou o fato ter desaparecido repentinamente do mundo e ficou esperando que o garoto aparecesse de novo. A partir disso, surge a ideia de uma garota que supostamente morreu. Mas depois aparece como se nada tivesse acontecido. Esse foi o seu primeiro trabalho publicado e durou de 1987 até 2000.

O mangá é centrado no personagem titular. Ou seja, uma misteriosa e bela mulher chamada Tomie Kawakami, que atrai os homens e os leva aos seus instintos mais primitivos, chegando a fazer com que eles a matem e a mutilem. De sua planária, no entanto, Tomie renasce e o ciclo se repete. Com muito Gore, a coletânea de contos até hoje é cultuada pelos fãs de Ito.

Com isso, lendo Tomie, percebemos a evolução do autor no decorrer dos anos. Seus primeiros capítulos, realmente são de um principiante tentando fazer algo diferente no estilo horror. Após isso, evolui pra um dos melhores de sua geração. Na metade da obra pra frente que reconhecemos o mesmo Junji Ito que fez “Uzumaki” com uma narrativa precisa e doentia.

Uzumaki

Artista de mangá Junji Ito
Uzumaki, um dos trabalhos mais famosos de Junji Ito

Trabalho mais popular de Junji Ito, a história de Uzumaki originou quando o artista tentou escrever uma história sobre uma longa linha de pessoas que viviam em uma casa. Ainda mais que foi inspirado a usar uma forma de espiral para atingir a forma desejada. Também conhecido como “Uzumaki – A Espiral do Horror”, a obra conta a história dos cidadãos de Kurôzu-cho, uma cidade ficcional que é atormentada por uma maldição sobrenatural.

Os seus habitantes tornam-se obcecados por objetos com a forma de espirais e acabam por morrer misteriosamente. Kirie Goshima e Shuichi Saito, moradores da cidade, elaboram um plano para escapar dela, mas os seus esforços não têm sucesso e no regresso acabam por descobrir qual é afinal o centro da espiral.

Bienal do Livro 2021:

Além dos mangás, o autor possui a obra “Fragmentos do horror”, no qual é uma coleção de histórias curtas do autor, ideal para novos leitores. Com alguns contos bastante elogiados como ” Pássaro Negro”, “A mulher que sussurra” e “Suave Adeus”,  é um prato cheio para quem quer conhecer o horror japonês.

Se caso deseja conhecer mais sobre Junji Ito, você terá uma oportunidade. Pois no dia 06 de dezembro (segunda-feira), às 10h, ele está confirmado na parte online da Bienal do Livro 2021. Dentro do evento, que vai acontecer de forma híbrida, será mediado pela youtuber Miriam “Mikannn” Castro e a roteirista de HQs Kika Hamaoui. Sendo que será uma forma de conhecer mais sobre sua carreira e lançamentos. Incluindo que toda forma de conhecer uma nova cultura é sempre bem-vinda.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI