Diante de um romance sáfico com autodescoberta, vamos conhecer mais do livro “Um traço até você”, de Olívia Pilar. Aliás, essa história, lançada pela Editora Intrínseca, promete nos comover com a jornada da protagonista, que vive seus dilemas e inseguraças. Mas, tudo pode acontecer quando falamos de amor. Portanto, veja mais de “Um traço até você”:
Não perca também- Lançamentos da Editora Intrínseca em Julho/2023
Sinopse:
Lina tem quase tudo na vida. Estuda em uma das melhores universidades do país, mora em um bairro de classe média alta de Belo Horizonte e está sempre se divertindo com os amigos. Nos planos, faltam apenas o apoio dos pais para a carreira de ilustradora e o dinheiro para um sonhado curso de desenho no Chile.
Quando consegue uma vaga de estágio, ela acredita que está tudo resolvido. Apesar de não gostar de Administração, o projeto sobre inclusão e diversidade parece interessante. Mas Lina logo recebe olhares estranhos e tarefas que colocam sua capacidade em xeque. E talvez isso tenha a ver com a cor de sua pele.
Então seu caminho cruza com o de Elza, uma estudante do curso de Letras que traz em seus versos a importância da luta por uma sociedade mais justa. À medida que se aproximam, Lina se dá conta de que o mundo a enxerga de uma forma que ela não imaginava, e precisa buscar em seu lado artístico a força para construir sua identidade. Juntas, Lina e Elza vão confrontar seus medos, suas inseguranças e viver uma história de amor inesquecível.
Quem é a autora?
Olívia Pilar é escritora, mestra e doutoranda em Comunicação Social pela UFMG. Busca trazer representatividade para suas histórias, que têm protagonistas negras e garotas que gostam de garotas. Publicou cinco contos de forma independente, entre eles “Quando o sol voltar” e “Entre estantes”. Também participou de diversas coletâneas e antologias, como Flores ao mar, Todo mundo tem uma primeira vez, De repente adolescente e Sobre amor e estrelas (e a cabeça nas nuvens). Um traço até você é seu romance de estreia.
O que esperar de “Um traço até você”?
Com toda a certeza, “Um traço até você” trará muitas reflexões conforme as páginas, desde racismo até sobre a própria vida. Tudo com um toque romantico, mas marcante. Além disso, o livro trará sensibilidade e destaque para a nossa autodescoberta. Sem esquece de mencionar os desafios da vida adulta e o que significa ser jovem, negra e audaciosa em um mundo que deslegitima seu direito de ocupar todos os espaços. Ou seja, uma obra necessária e cheia de aprendizados.
Veja também-Resenha: Secretamente Sua, de Tessa Bailey