...
Leia sobre o filme Um Castelo para o Natal

Crítica do filme Um Castelo para o Natal

Dentro do longa “Um Castelo para o Natal”, temos uma verdadeira fórmula de sucesso de filmes natalinos da Netflix. Afinal, um duque arrogante, uma escritora bela e bem sucedida, castelo na Escócia, neve, lendas, cachorro fofo e um bom romance. Ou seja, os ingredientes perfeitos para entrarmos no ambiente de dezembro. Sendo que também é um charmoso passatempo. Por isso, vamos falar mais a respeito de “Um Castelo para o Natal”:

Leia também: Lançamentos de Natal em novembro na Netflix

Sinopse:

Dirigido por Mary Lambert, o filme acompanha a história da autora best-seller Sophie Brown vivendo momentos complicados com os fãs após matar um personagem do seu livro. Cansada das cobranças e perseguições, ela decide passar alguns dias na Escócia para reconectar com o seu histórico familiar. Porém, chegando lá acaba ficando encantada por um castelo a qual o Duque Myles (Cary Elwes) tem certa resistência em vender. Entrando em uma jornada de reconexão e aprendizagem, a artista passa três meses dentro do castelo. Especialmente para mostrar ao responsável que conseguirá cuidar daquele local.

Casal diferente, mas em sintonia:

veja a crítica de "Um Castelo para o Natal"
Brooke Shields e Cary Elwes em “Um Castelo para o Natal”

Brooke Shields volta ao estrelato assumindo um papel de protagonista, após uns bons anos como coadjuvante no cinema e na tv. Ela vive Sophie Brown, uma escritora best-seller que logo começa uma situação de gato-e-rato com o Duque de Dunbar, vivido por Cary Elwes. Em primeiro lugar, é preciso citar que temos um casal principal fora do padrões. E devo dizer que ter um galã de meia idade não realmente nada novo em se tratando da indústria cinematográfica.

Em seguida, ambos são completamente diferentes e carregam problemas divergentes. Consequentemente, trazendo conflitos de relacionamentos, fora do contexto amoroso, que eleva a empolgação do espectador com a dinâmica dos dois. Tudo é executado com todas as doses de comédia e momentos românticos, tendo como cupido o cão Hamish, apenas adorável. Além disso, essas características ajudam a compor o momento em que os rivais se apaixonam mas não sem continuar havendo desavenças sobre o castelo e seus destinos cruzados.

Roteiro clichê e harmônico:

confira o filme da netflix "Um Castelo para o Natal"
Brooke Shields vive Sophie Brown em “Um Castelo para o Natal”

Sutilmente, “Um Castelo para o Natal” traz alguns assuntos importantes nas entrelinhas da narrativa. Inicialmente, é visível como a vida de escritora da protagonista Brooke Shields é um assuntos a ser discutido. Afinal, mostra quando autores causam comoção em leitores quando matam determinado personagem em seu livro. Além disso, a cobrança do mercado e do público, é outro ponto muito forte do enredo.

A direção entrega um trabalho simples e agradável com a direção de longa-metragem. Com bastante técnicas já conhecidas em filmes do gênero, tem ciência que está entrando em uma onda de clichês. Mas consegue sustentar a trama de modo interessante até o seu final. Mesmo que em alguns momentos o roteiro escrito por Kim Beyer-Johnson e Ally Carter seja previsível, o espectador consegue ficar amarrado com a narrativa. Ainda assim, não perdendo a qualidade do título, mas também, não entregando originalidade.

Conclusão:

Portanto, “Um Castelo Para o Natal” é uma comédia romântica bastante clichê que não perde sua qualidade em apostar no roteiro sem grandes novidades. Com a capacidade de elevar o seu clima natalino, o filme levanta reflexões sobre as necessidades de se permitir, conectar com a sua história e como o início de novos ciclos podem fazer a diferença. Leve, suave e com clima de natal, pode ser um excelente longa-metragem para assistir com a família e amigos. Ao mesmo tempo que temos um romance digno de realeza e uma vontade de ir direto para a Escócia.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias