...
Confira o que você encontrará durante a Bienal do Livro 2021

o que você encontrará durante a Bienal do Livro 2021

Após uma longa espera e muita expectativa, a Bienal do Livro 2021 está chegando e vamos te mostrar o que você encontrará no evento. De fato, a 20ª edição tem início nesta sexta (3) e vai até 12 de dezembro. No entanto, pela primeira vez, o maior evento literário do país terá formato híbrido. Desse modo, com transmissão ao vivo, teremos uma forma de controle e segurança. Por outro lado, quem estará presente na feira, terá a chance de vivenciar algumas coisas. Por isso, vamos falar mais da Bienal do Livro 2021 e o que você encontrará no evento :

Formato Híbrido:

Bienal do Livro 2021 e o que você encontrará no evento
A Bienal do Livro 2021 será realizada de forma híbrida.

 

A partir do dia 3 de dezembro, a Bienal do Livro 2021 será realizada de forma híbrida. Ou seja, transmitido online e seguindo os protocolos sanitários para preservar o bem-estar dos visitantes. Dessa forma,  haverá limite de capacidade de público por turno. Além disso, apresentação de comprovante de vacinação e uso obrigatório de máscara.

A cerimônia de abertura contará com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes e dos secretários municipais e estaduais de Educação e de Cultura. Diante desse momento, o escritor Zuenir Ventura será homenageado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela GL events, realizadores do evento. Nesta edição, a feira traz uma profunda reflexão com a seguinte pergunta: “que histórias queremos contar a partir de agora?”. Tudo isso em um debate plural e democrático.

Leia também: Bienal do Livro 2021- Saiba como será realizado a edição

Temas abordados:

Confira mais sobre a Bienal do Livro 2021
A Bienal traz uma profunda reflexão com a seguinte pergunta: “que histórias queremos contar a partir de agora?”

Em complemento do assunto, teremos a Estação Plural, espaço patrocinado pela Colgate-Palmolive. Neste caso, reúne autores, artistas e formadores de opinião que transitam no ecossistema literário. Isso inclui literatura, poesia, narrativa, atualidades, cultura pop, diversidade, ficção e não-ficção.

Este ano, 85 editoras e 140 selos estão confirmados, além de livrarias, distribuidores e loja de e-commerce, como Submarino. A programação conta com debates sobre juventude e fé, poesia, desenvolvimento sustentável, política e democracia, feminismo e jornalismo investigativo. Sem contar adaptações audiovisuais, cultura geek e pop, LGBTQIAP+, saúde mental, ancestralidade e tendências do mercado literário. Além da conexão de música e streaming.

Para os pequenos leitores, o Espaço Metamorfoses, patrocinado pela Petrobras Cultural, é inspirado nas mudanças do mundo e da leitura. Assim sendo uma exposição imersiva com cenários interativos, hi-tech e lúdicos, que proporcionarão a cada visitante a possibilidade de viver uma viagem literária em diversas linguagens.

Quem você pode encontrar?

Agora, vamos para um dos momentos mais esperados quando mencionamos Bienal do Livro 2021. Afinal, quem serão os autores convidados dessa edição?! Então, entre os autores internacionais, podemos destacar Julia Quinn, autora da coleção Bridgerton, Jenna Evans Welch, Casey McQuisto e Junji Ito. Nas terras nacionais, receberemos  Itamar Vieira Junior, Raphael Montes, Thalita Rebouças, Raphael Draccon e entre outros. Ainda mais, a presença de celebridades como Lulu Santos, Fábio Porchat, Lázaro Ramos, Antônio Fagundes, Whindersson Nunes e Felipe Neto.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO