...

Não é surpresa que a Turma da Mônica é uma das “franquias” mais populares do Brasil. A série de quadrinhos criada por Maurício de Sousa logo se espalhou para as animações, games e agora, chegará aos cinemas com seu primeiro live-action, que ganhou seu primeiro trailer oficial nesta terça (18). O vídeo, de pouco mais de dois minutos, mostra os personagens principais, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, unindo-se em uma perigosa aventura para encontrar o cão Floquinho, que desaparece no bairro do Limoeiro sem deixar pistas. Dirigido por Daniel Rezende, indicado ao Oscar de Melhor Montagem por Cidade de Deus (2002),  o filme é baseado na graphic novel homônima de Vitor e Lu Cafaggi, lançado pela Panini Comics como parte do projeto Graphic MSP, que traz releituras dos personagens da Turma da Mônica sob a visão de artistas brasileiros dos mais variados estilos.

HQ de "Turma da Mônica-Laços"
HQ de “Turma da Mônica-Laços”

Logo no início somos recebidos pela cena clássica, tanto nas HQs quanto nos desenhos animados, de Mônica correndo atrás de Cebolinha e Cascão, que aprontaram com a líder, como sempre. Além disso, o bairro do Limoeiro e os personagens são mostrados rapidamente, já que o foco será no desaparecimento de Floquinho. Confesso que achei engraçado o cachorro em tom de verde, bem cômico e fofo. Na saga, que guarda certo ar de mistério à la “Stranger Things”, cada personagem usa de sua habilidade individual. Mônica emprega a força. Magali, sua magreza. Cascão, a velocidade, e Cebolinha, sua incrível capacidade de irritar as pessoas. Corajosos, eles atravessam uma floresta à noite, andam de bicicleta, encontram um cemitério perdido e, em meio a tudo isso, precisam enfrentar vários tipos de perigos, incluindo cães raivosos. Nesse momento, o coelhinho Sansão será um importante aliado para dar umas boas coelhadas.

 

Turma da Mônica
Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira ( Cascão), Giulia Benite (Mônica) e Kevin Vechiatto (Cebolinha)

O fim do trailer guarda ainda o encontro de Cebolinha com o personagem Louco, interpretado por Rodrigo Santoro. A cena, registrada na penumbra, termina em susto e gritos. Assim podemos imaginar que o longa será repleto de mistérios e nostalgia para aqueles que cresceram lendo e assistindo a essa turminha tão querida. E ouso dizer que, logo de cara, gostei muito do elenco principal, cada um incorporou visualmente os personagens. Para quem não sabe, Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) serão a versão real dessa equipe tão especial. Eu lembro de quando eu era criança, lendo os quadrinhos na escola e em casa, e sonhava em ter meu próprio Sansão. É incrível ter uma experiência de ver os personagens que cresceram comigo numa tela de cinema.

Com a supervisão de Mauricio de Sousa, o filme é um dos mais esperados de 2019 e entrando na moda dos live-actions. A nostalgia estará presente para muitos e será uma forma de apresentar a nova geração o que é, de fato, a Turma da Mônica e a sua extrema importância para o Brasil . O longa estreia dia 27 de junho de 2019.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6LBKMJviLaY]

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI