Hakuna Matata!
A Disney lançou na quinta-feira passada (22) o primeiro trailer do remake live action que Jon Favreau prepara. Não podemos saber tudo sobre o que acontecerá no live action, mas algumas informações já estão declaradas e que aumentam a expectativa para a refilmagem desse clássico da Disney.
Na trama, Donald Glover dará voz ao Simba adulto. O ator e músico co-protagoniza ao lado de Beyoncé, que fará Nala, e já pode-se indicar que teremos uma dupla incrível, tanto na interpretação de voz quanto nas músicas. Além disso, Chiwetel Ejiofor (Scar) , Billy Eichner (Timão), Seth Rogen (Pumba), John Oliver (Zazu), Alfre Woodard (Sarabi), Keegan Michael-Key (Banzai) e James Earl Jones (Mufasa) também estarão presentes. Uma curiosidade é que o ator e dublador James Earl Jones retornará com a icônica voz de Mufasa, pai de Simba, reprisando o papel que fez na animação original de 1994.
Além de dublar Nala, Beyoncé ficará responsável pela trilha sonora. Apesar da leoa não cantar na animação da Disney, a personagem tem números musicais na peça da Broadway baseada na trama. Portanto, se você conta com Beyoncé como dubladora, é natural que ela venha a interpretar pelo menos uma canção na produção. E ainda é possível que coloquem Elton John em um dueto com Beyoncé. O compositor, ganhador do Oscar de Melhor Canção por “Can You Feel The Love Tonight?”, celebrado tema da animação original, está compondo uma música para Beyoncé cantar. Assim, é possível que o pianista grave um dueto com a multipremiada cantora.
Além da canção que John está escrevendo para Beyoncé, outras quatro já estão confirmadas: “Can You Feel The Love Tonight?” (Nesta Noite o Amor Chegou), “Hakuna Matata”, “I Just Can’t Wait to Be King (O Que Eu Quero Mais é Ser Rei)” e “Circle of Life (Ciclo da Vida)”.
Dirigido por Jon Favreau, o mesmo do Mogli – o menino lobo (2016), o live-action de O Rei Leão não contará com um protagonista humano e dependerá quase que inteiramente de imagens CGI e 3D. Além de darem voz aos personagens, os artistas devem atuar para a captura dos movimentos através de computação gráfica e efeitos especiais. Ambos os filmes são considerados live-action porque o objetivo final é adotar o visual mais realista possível. A mesma tecnologia foi aplicada no desenvolvimento do tigre de As Aventuras de Pi, que ficou idêntico a um tigre “de verdade”. Segundo Favreau, sua equipe vai usar visores de realidade virtual para explorar os cenários que eles criaram para o filme.
Com previsão de estreia no dia 18 de julho de 2019, a nova versão de “O Rei Leão” promete ser o filme do ano, com nostalgia e novidades ao mesmo tempo. Podem ser poucas informações, mas são necessárias para dar aquela animação, rever o filme e começar a cantar todas as músicas. Afinal, este é o ciclo sem fim.