Confira primeiras impressões de The Sandman.

primeiras impressões de The Sandman.

Confira primeiras impressões de The Sandman.

Uma das séries mais esperadas do ano acaba de ser lançada na plataforma da Netflix e você vai as primeiras impressões de The Sandman. A obra de Neil Gaiman chega ao streaming com a promessa de trazer às telas não apenas os personagens e as histórias que marcaram toda uma geração. Mas também toda a carga simbólica existente naquele universo. Agora, será que realmente conquista logo no início?! Por isso, vamos avaliar nossas primeiras impressões sobre a série:

Não perca também: Sandman- Conheça tudo sobre a história

Contexto por trás:

Clássico absoluto de Neil Gaiman, Sandman passou por inúmeras tentativas de adaptação em live-action ao longo dos anos. Principalmente pelo fato do autor ter passado décadas dispensando e sendo dispensado por estúdios e produtores interessados na história. Mas, 34 anos depois do lançamento da primeira edição da HQ, a primeira adaptação televisiva oficial chega à Netflix. Mesmo que não provoque o mesmo impacto que o quadrinho, mostra que a espera de Gaiman e dos fãs não foi à toa.

De forma geral, a série segue a mesma trama que os quadrinhos: Sonho dos Perpétuos (Tom Sturridge) é capturado num ritual de magia das trevas por Roderick Burgess (Charles Dance), que o aprisiona por mais de um século. Quando escapa, o Rei dos Sonhos parte em uma jornada para recuperar seu poder e seu reino. Mesmo com uma narrativa bem próxima do que nos foi apresentada há mais de trinta anos, a nova adaptação conta com mudanças pequenas, mas pertinentes. Sendo algo dão um ar de novidade e que permitem que a história se traduza com naturalidade para a TV.

Veja primeiras impressões de The Sandman.
Cena da série “The Sandman”.

Primeiras Impressões:

A série já começa com um fôlego excelente. Quem leu os quadrinhos sabe muito bem a quantidade de conteúdos presentes em cada um dos dez volumes da HQ. No entanto, a adaptação consegue focar muito bem no que é necessário desenvolver em um primeiro momento. Em seguida, preencher detalhes que faltam ao longo dos demais episódios. O piloto, em pouco mais de cinquenta minutos, cumpre muito bem a função de introduzir o essencial daquele universo, de forma dinâmica e objetiva. Porém, sem perder a subjetividade do texto de Gaiman que é tão importante para a obra.

Na verdade, a trama, ainda, se preocupa em contar, por meio de flashbacks, as histórias de alguns dos demais personagens que cruzam o caminho de Sonho. Tudo para que no tempo presente da série a dinâmica entre eles e Morpheus seja compreendida da melhor maneira. Portanto, já temos um início bem interessante.

The Sandman tem tudo para ser um grande sucesso de público, sobretudo para quem ama uma boa história de fantasia. Ainda mais com personagens bem-trabalhados, diversificados e cativantes, subtramas bem-desenvolvidas e um texto comovente. Aliás, é uma forma de mostrar toda a potência da mente criativa de Neil Gaiman para os novos e antigos fãs do quadrinho. Através da emoção e da magia que somente o audiovisual pode proporcionar.

 

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO