A minissérie The Act, novidade do serviço de streaming Hulu, estreou nesta quarta-feira(20) e tem tudo para ser um grande sucesso. Criada pelo roteirista Nick Antosca (Hannibal) e a jornalista Michelle Dean, a produção é baseada um caso que ficou famoso em 2015 nos EUA. Dessa forma, apresentaremos sobre o novo lançamento da plataforma.
1-A História:
A trama gira em torno de Dee Dee Blanchard (Patricia Arquette) e sua filha Gypsy (Joey King), que sofria com uma série de problemas de saúde e vivia sob os cuidados da mãe. Primeiramente, as duas moraram Springfield, Missouri, nos Estados Unidos. Depois de conhecer a dupla, era impossível esquecê-las, pois, aparentavam ser extremamente carismáticas.
Dee Dee tinha 48 anos e nasceu estado da Louisiana, no sul do país. Ela fazia amigos com facilidade e inspirava devoção profunda. Não possuía nenhum trabalho, já que cuidava da filha adolescente em tempo integral. Gypsy estava presa a uma cadeira de rodas e tinha uma longa lista de problemas de saúde. Segundo sua mãe, isso ocorria desde que era bebê. Ela passou um tempo na UTI neonatal e teve leucemia.
Em 2015, a adolescente assassinou a mãe e foi condenada a dez anos de prisão. Além disso, foi à público a revelação de que a filha era usada com o intuito de ganhar benefícios. Só que tal situação a levou orquestrar um assassinato, em busca de independência para viver um amor proibido.
2- Elenco:
Sob o comando diretora Laure de Clermont-Tonnerre (O Escafandro e a Borboleta), Joey King( A Barraca do beijo) assumi o papel da protagonista e abandona os fios de cabelo. Patricia Arquette( BoyHood) será Dee Dee, que parece ser uma mãe zelosa e capaz de cuidar da filha. Porém, dentro de casa, ela passa uma imagem completamente diferente.
3-O que podemos esperar?!
Em princípio, podemos esperar um tom parecido com “American Crime Story”, porém a trama deve se empenhar em um estudo de personagem. Devido a isso, veremos a perspectiva de Gypsy ao descobrir sua real situação. Além disso, a produção quer apresentar ao mundo uma história os pontos não podem exatamente ser criticados, já que são adaptações diretas do caso real. Ou seja, pode ser uma fórmula no qual dividirá opiniões.
The Act está disponível na plataforma de streaming Hulu