...
#TBT Geek Jumanji

Pôster do filme Jumanji

É impossível de acreditar, mas já fazem quase 25 anos que Jumanji chegou aos cinemas. E hoje teremos uma menção honrosa a esse grande clássico.  O longa dirigido por Joe Johnston foi parar nas telonas em dezembro de 1995, a partir da adaptação baseada no livro infantil de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg.

#TBT Geek Jumanji
Cena do filme Jumanji (1995)

 

Em 1969, Alan Parrish e Sarah Whittle jogam um jogo de tabuleiro misterioso, nomeado Jumanji, no qual elementos da selva e animais fantásticos dominam o ambiente onde se encontram. No entanto, o menino é transportado para dentro do mundo de Jumanji e desaparece. Após 26 anos, dois irmãos voltam com a partida e despertam as criaturas inusitadas. Agora, junto com os jogadores anteriores, eles precisam terminar o que começaram, antes que tudo vire um caos.

Essa obra  acompanhou toda a geração dos anos 90 e 2000, mesmo dando medo nos espectadores. Sendo um verdadeiro divisor de opiniões, o filme se tornou aos poucos um clássico cult. No entanto, algo que chama atenção é o uso de efeitos práticos, principalmente com o aspecto selvagem. Os animais e plantas ganhando vida a cada jogada eram de tirar o fôlego. Além disso, Jumanji tem uma premissa instigante, no qual fantasia e realidade surgem a todo momento na aventura dos personagens. E é claro não podemos deixar de mencionar a atuação impecável dos atores, especialmente de Robin Williams.

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores