É impossível de acreditar, mas já fazem quase 25 anos que Jumanji chegou aos cinemas. E hoje teremos uma menção honrosa a esse grande clássico. O longa dirigido por Joe Johnston foi parar nas telonas em dezembro de 1995, a partir da adaptação baseada no livro infantil de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg.
Em 1969, Alan Parrish e Sarah Whittle jogam um jogo de tabuleiro misterioso, nomeado Jumanji, no qual elementos da selva e animais fantásticos dominam o ambiente onde se encontram. No entanto, o menino é transportado para dentro do mundo de Jumanji e desaparece. Após 26 anos, dois irmãos voltam com a partida e despertam as criaturas inusitadas. Agora, junto com os jogadores anteriores, eles precisam terminar o que começaram, antes que tudo vire um caos.
Essa obra acompanhou toda a geração dos anos 90 e 2000, mesmo dando medo nos espectadores. Sendo um verdadeiro divisor de opiniões, o filme se tornou aos poucos um clássico cult. No entanto, algo que chama atenção é o uso de efeitos práticos, principalmente com o aspecto selvagem. Os animais e plantas ganhando vida a cada jogada eram de tirar o fôlego. Além disso, Jumanji tem uma premissa instigante, no qual fantasia e realidade surgem a todo momento na aventura dos personagens. E é claro não podemos deixar de mencionar a atuação impecável dos atores, especialmente de Robin Williams.