Se preparem, pois capa do novo livro da saga Jogos Vorazes é revelada, intitulada de Sunrise on the Reaping. Aliás, nova obra de Suzane Collins chega às livrarias em 2025 e pré-venda começa no dia 18 de março. Por isso, vamos comentar sobre Sunrise on the Reaping:
Veja também-Suzanne Colins anuncia 5º livro da saga Jogos Vorazes
Sinopse:
“À medida que o dia amanhece no 50º Jogos Vorazes anual, o medo toma conta dos distritos de Panem. Este ano, em homenagem ao Massacre Quaternário, o dobro de tributos serão retirados de suas casas. De volta ao Distrito 12, Haymitch Abernathy está tentando não pensar muito sobre suas chances. Tudo com o que ele se importa é passar o dia e estar com a garota que ama.”
“Quando o nome de Haymitch é chamado, ele pode sentir todos os seus sonhos se despedaçarem. Ele é arrancado de sua família e de seu amor, transportado para o Capitólio com os outros três tributos do Distrito 12: uma jovem amiga que é quase uma irmã para ele, uma apostadora compulsiva e a garota mais arrogante da cidade. À medida que os Jogos começam, Haymitch entende que foi criado para falhar. Mas, há algo nele que quer lutar… e fazer com que essa luta reverbere muito além da arena mortal.”
Ver essa foto no Instagram
O que esperar de Sunrise on the Reaping?
Além da sinopse, também foi revelada que Sunrise on the Reaping ainda irá abordar o controle da Capital sobre os habitantes de Panem, que os força a entregar os seus filhos para o abate todos os anos. Tanto que a autora falou que a nova edição foi inspirada pelo filósofo David Hume:
“Eu me inspirei pela ideia de submissão implícita de David Hume e, nas palavras dele, a ‘facilidade em que muitos são governados por poucos’. A história se levou sozinha até um mergulho profundo do uso de propaganda e do poder daqueles que controlam a narrativa. A pergunta ‘é ou não real?’ apareceu mais para mim a cada dia.”
O próximo livro de Jogos Vorazes será lançado em 2025. Enquanto que o filme já tem data de estreia marcada para 20 de novembro de 2026.