Ele aparece em todos os filmes da Marvel, é o criador de personagens icônicos como Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Thor, Os Vingadores, Quarteto Fantástico, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate e Homem-Formiga. Você já sabe de quem estamos falando, não é mesmo? Stan Lee, o mito dos quadrinhos.

Stan Lee nasceu como Stanley Martin Lieber no dia 28 de dezembro de 1922, em Nova Iorque e começou ainda muito jovem a trabalhar para Martin Goodman na Timely Comics, que anos depois se tornaria a famosa Marvel Comics. Conseguiu publicar seu primeiro uma página na revista do Capitão América de 1941, onde usou pela primeira vez o nome Stan Lee.

Pouco tempo depois passou também a escrever histórias e logo depois se tornou um editor com apenas 17 anos de idade. Quanto estourou a Segunda Guerra Mundial se alistou no Exército e trabalhou no setor de comunicações, onde escrevia, criava slogans e também fazia alguns desenhos, entre outras atividades.

Com o término da Guerra voltou novamente para a Marvel Comics onde recebeu a incumbência de criar um time de super-heróis para a revista. Com a ajuda de seu amigo Jack Kirby, passou a dar uma nova características aos desenhos animados deixando que os personagens dessem vazão aos seus sentimentos de forma mais humana, suas falhas e outras preocupações do gênero do homem comum.

Na Marvel criou personagens que se tornaram famosos com o passar do tempo, como o Incrível Hulk, o Homem de Ferro, Thor, X-Men, Demolidor e o seu maior sucesso, o Homem-Aranha juntamente como Steve Ditko. Durante sua vida já trabalhou como escritor, editor, produtor, ator e até apresentador de televisão.

Agora a lenda se foi, algo que parecia que ser impossível. A sensação de não poder ver mais a participação do criador de uma das maiores editoras do mundo é de perder algo que mudou a cultura nerd. Confesso que assim que recebi a notícia, foi difícil aceitar que o “imortal” finalmente disse adeus. O criador de um dos meus super heróis favoritos (Homem Aranha) trouxe lembranças marcantes em minha infância, desde ver os desenhos do X-men evolution até a trilogia clássica dos filmes do homem aranha.

Em seus 95 anos, ele trouxe histórias que marcaram gerações, que mudaram a história do entretenimento e uma chama de esperança para crianças e adultos por um lugar melhor.

Isso me faz pensar em como será o futuro da empresa ? O que acontecerá com as próximas etapas do universo cinematográfico?
Porque, mesmo que alguns projetos ele não participava completamente, o seu toque sempre estava presente. Além disso, Lee sempre pensava para frente e em envolver os personagens com o público, algo que pode prejudicar o relacionamento da editora no próximos. Se isso realmente acontecer, só o tempo dirá.

Hoje, os geeks usam preto neste momento pela lenda e as outras editoras demonstram seus pensamentos.
Descanse em paz, lenda!

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem