A série do momento é Daisy Jones & The Six e está disponível no Prime Vídeo. Esta é uma produção baseada no livro da autora norte americana Taylor Jenkins Reid. Sendo assim, para você continuar no embalo de séries que são adaptada, vem que tenho uma lista com 10 séries disponíveis no Prime Vídeo baseadas em livros (ou HQ).

  • Panic

Não, não é a série do assassino com cara de espanto. Essa é uma série com adolescentes irresponsáveis que querem aventura. A série tem mais uma temporada, mas é muito boa e vale assistir (minha queridinha).
Escrita por Lauren Oliver (autora do livro e roteirista da série), Panic conta a história de uma pequena cidade do Texas onde os estudantes do último ano arriscam a vida em um jogo ilegal que pode render não só muito dinheiro, como a chance de escapar desse lugar no meio do nada

Como parte da perigosa competição, os participantes precisam passar por uma série de desafios espalhados pela cidade, ficando frente a frente com seus maiores medos. Com o tempo, tudo se torna muito mais complexo e sombrio.

+ Leia também: Panic: Série original do Amazon Prime Vídeo que você precisa dar uma chance

  • Modern Love

Morden Love não é necessariamente inspirada em um livro, o roteiro da série são adaptações de textos publicados em uma coluna homônima do jornal The New York Times. Contudo, antes de ganhar uma adaptação, o autor Daniel Jones resolveu juntar as melhores histórias da coluna e organizá-la em um livro. E foi a partir desse livro que o Prime Vídeo se inspirou para fazer a série.

Em Modern Love, acompanhamos um compilado de histórias reais que exploram não só o amor em suas múltiplas formas. Este é o livro perfeito para quem é amado, está perdido ou sendo perseguido por um ex nas redes sociais, ou para aqueles que sempre desejaram um romance verdadeiro. Em outras palavras, uma leitura para qualquer pessoa interessada no funcionamento infinitamente complicado do coração humano.

+ Veja também: Resenha: Modern Love, de Daniel Jones

  • Paper Girls

Paper Girls é outra série injustiçada do Prime Vídeo que tinha muito potencial, mas foi cancelada prematuramente. A série é inspirada na HQ de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang.

Em Paper Gilrs, acompanhamos quatro amigas que trabalham entregando jornais pela sua cidade do interior dos EUA, nos anos 1980. Na madrugada depois do Dia das Bruxas de 1988, elas descobrem o que pode ser a história mais importante de todos os tempos! Drama suburbano, ficção científica, viagem no tempo e mistérios sobrenaturais colidem nessa série sobre nostalgia, primeiros empregos e os últimos dias da infância.

  • A Roda do tempo

Depois de Os Anéis do poder, A Roda do Tempo foi uma belíssima aposta de adaptação do Prime Vídeo. Inspirada na série de 14 livros de Robert Jordan, a história te conquista não só por um enredo fantástico, mas também por uma produção maravilhosa.

A trama acompanha Moiraine, membro de uma organização extremamente poderosa de mulheres praticantes de magia conhecida como Aes Sedai. Ela tem a importante missão de viajar junto com cinco jovens do vilarejo de Dois Rios em uma jornada perigosa e emocionante. A organização acredita que uma das cinco meninas é a reencarnação de um dragão milenar que tem como objetivo salvar o mundo ou destruí-lo.

  • Os Anéis do poder

Clássico, não preciso nem dizer em que universo literário Os Anéis do Poder é inspirado. A série baseada na obra original de J. R. R. Tolkien foi uma superprodução do Prime Vídeo, foram no mínimo 2 anos para ela ficar pronta.

Antes da jornada de Frodo pela Terra-Média, a Segunda Era foi palco de diversas lendas heroicas. O drama épico que se passa milhares de anos antes de A Sociedade do Anel, tem foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e também ruíram, ao mesmo tempo em que heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de Senhor dos Anéis. A série começa em um momento de paz, quando o elenco de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal, vindo das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias.

 

  • Pequenos Incêndios por Toda Parte

Também conhecida como Little Fires Everywhere, a série baseada no livro de Celeste Ng e protagonizada por Reese Witherspoon.

A trama é sobre um encontro entre duas famílias completamente diferentes: A dona de casa perfeita Elena Richardson, que aluga a casa de hóspedes à Mia Warren, uma artista solteira e enigmática que se muda para Shaker Heights com sua filha adolescente. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso.

  • O verão que mudou minha vida

Esta é aquela série fofinha, gostosa para assistir em um único dia. Inspirada na trilogia de mesmo nome da autora Jenny Han (a mesma de para todos os garotos que já amei), a série já tem um segunda temporada garantida.

Em O Verão Que Mudou Minha Vida, conhecemos a história de Belly, uma jovem que tem a vida medida pelas férias de verão. Para Belly, tudo de bom e melhor acontece quando ela passa os meses de julho e agosto na casa da tia Susannah. Jeremiah e Conrad, são mais do que irmãos postiços para Belly e, no mais importante verão, eles acabam no centro das emoções da adolescente. Assim, na véspera do aniversário de 16 anos de Belly começa o início do que pode ser o último verão onde todos estarão reunidos em Cousins Beach. Belly teme que no ano seguinte todos estejam ocupados demais com suas vidas para se importar com o verão e, talvez, uma pessoa querida já não esteja mais entre eles.

  • Good Omens

Good Omens é a adaptação do livro de Neil Gaiman e Terry Pratchett que foi lançada em 2019 no Amazon Prime Video.

A série se passa com a chegada do fim do mundo e as pessoas se preparam para o juízo final. Mas o anjo Aziraphale e o demônio Crowley não estão nada animados com o final dos tempos. Agora, os dois se unem para tentar encontrar o anticristo e evitar que o apocalipse aconteça.

  • O Homem no castelo alto

Inspirado no livro de Philip K. Dick, um dos autores de ficção científica mais excêntricos do século 20, famoso por ter casado cinco vezes, viver de anfetaminas com shake de proteína e ter surtos psicóticos.

1962, a suástica é hasteada em Nova Iorque. A escravidão é legal, os judeus tentam sobreviver e o I Ching é tão comum quanto horóscopo. Nesta distopia, Philip K. Dick traz uma visão assombrosa da história que poderia ter se tornado real caso a Alemanha nazista e o Japão tivessem ganhado a Segunda Guerra Mundial. Este livro angustiante – adaptado pela Amazon Prime, ganhador do prêmio Hugo de melhor romance – estabeleceu Philip K. Dick no gênero, quebrando a barreira entre a ficção científica e o romance filosófico.

  • The Boys

A série queridinha do Prime Vídeo, The Boys, também foi inspirada em um livro. No caso nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson. A série possui algumas diferenças bem significativas dos quadrinhos, porém sua essência foi tirada das páginas.

Em The Boys, quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população. Uma equipe independente de foras-da-lei, então, se prepara para cuidar do caso. Conhecidos como “Os Meninos”, Billy Butcher e seus companheiros têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO