Prontos para começar o ano com muitos livros legais? Vem que te mostro os lançamentos da editora Intrínseca para o mês de janeiro! Tem muita coisa boa.
As margens e o ditado, Elena Ferrante (04/01)
Ao longo de quatro textos — três palestras inicialmente escritas para os cidadãos de Bolonha, por ocasião das Umberto Eco Lectures, e um ensaio do encerramento da Conferência de Italianistas sobre Dante e outros clássicos —, Ferrante fala de suas influências, lutas e sua formação intelectual; descreve os perigos do que ela chama de “língua ruim” e sugere maneiras pelas quais a tradição há muito excluiu a voz das mulheres. Partindo de suas brilhantes reflexões a respeito dos trabalhos de Emily Dickinson, Gertrude Stein, Ingeborg Bachmann e outras, a autora propõe uma fusão do talento feminino.
O chamado da coragem, Ryan Holiday (05/01)
Seja na filosofia, na poesia, na literatura ou no cinema, as grandes histórias são protagonizadas por indivíduos que conseguiram demonstrar coragem diante de situações difíceis. A partir de exemplos como Martin Luther King Jr., Abraham Lincoln, Rosa Parks e muitos outros, da Antiguidade aos tempos atuais, Ryan Holiday nos mostra como responder ao chamado do destino e tomar atitudes enquanto outros recuam.
Boa garota nunca mais, Holly Jackson (09/01)
Na aguardada conclusão da série Manual de assassinato para boas garotas, cujos primeiros livros já venderam mais de 60 mil exemplares no Brasil, Pip terá que reunir forças para salvar a si mesma. O primeiro volume será adaptado para uma série de seis episódios pela Moonage Pictures, produtora responsável por Peaky Blinders, com distribuição do BBC Studios.
Táticas do amor, Sarah Adams (13/01)
Bree Camden está totalmente apaixonada pelo melhor amigo, a lenda do futebol americano Nathan Donelson, um homem lindo de morrer. O único problema é que ela não pode revelar seus sentimentos, pois ele claramente a vê apenas como sua melhor amiga, sem nenhum potencial para algo mais. E tudo bem, porque a garota tem preocupações maiores em mente.
Os oito vestidos Dior, Jade Beer (20/01)
Não há ninguém que Lucille adore mais do que sua amada avó Sylvie. Por isso, quando ela pede sua ajuda para resolver um assunto pendente, a neta fica feliz em atendê-la. O que Lucille não esperava é que sua mais nova missão fosse recuperar um inestimável vestido Dior em Paris. Mas nem tudo é o que parece, e agora Lucille precisa percorrer a cidade à procura de respostas.
Quando os pássaros voltarem, Fernando Aramburu (20/01)
Com o mesmo estilo de Pátria, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares na Espanha, Fernando Aramburu apresenta uma história fragmentada no tempo e contada em capítulos curtos, agora sobre um professor de ensino médio de história da filosofia que decide pôr fim à própria vida.
Marketing do amor, Renato Ritto (26/01)
A vida adulta às vezes parece uma sequência de perrengues. Thiago que o diga. Ele é diretor de arte na caótica Agência Brilho, tem uma família intrometida, boletos para pagar, um gato extremamente mimado e uma coleção de inseguranças. Para piorar, seus pais decidiram dar uma festa junina que tem tudo para virar caso de polícia.