Você conhece Cassandra Clare? Não? Mas provavelmente já ouviu falar de algumas das suas histórias, a mais famosa é a série de Os Instrumentos Mortais que ganhou série na Netflix e uma adaptação cinematográfica. Agora se ainda assim você não conhece a autora ou quer saber mais dela, segue aqui nesse post para saber quem é Cassandra Clare.
Judith Rumelt, mas conhecida pelo seu pseudônimo Cassandra Clare, nasceu no Teerã e quando criança viajou o mundo com seus pais. Passou um tempo na França, Suíça e Inglaterra e para se sentir mais a vontade com toda essa mudança, Cassandra gostava de ficar lendo. Por esta razão, ela vivia com um livro debaixo do braço. Sua história favorita é O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, e sua autora favorita é Jane Austen.
Cassie, como é chamada carinhosamente pelos seus fãs, trabalhou como jornalista em várias revistas de entretenimento durante um tempo. Logo depois, iniciou seu trabalho no mundo dos livros. Seu primeiro livro foi em 2004 para jovens adultos, Cidade dos Ossos, que foi inspirado na paisagem urbana de Manhattan.
Seus livros
Seus livros somam mais de 36 milhões de exemplares vendido pelo mundo e já foram traduzidos para mais de 35 idiomas. A autora chegou ao primeiro lugar nas listas do New York Times, USA Today, Wall Street Journal e Publishers Weekly com as séries dos Caçadores de Sombras, Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.
Todas as séries do universo das Crônicas dos Caçadores de Sombras são um novo começo para novos fãs se aventurarem nas histórias de Cassandra Clare. Mas vale apontar que existe a possibilidade de spoiler no meio da leitura.
A autora se preocupa muito com a representatividade em seus livros, tanto que ela afirma que algumas editoras já rejeitaram publicar suas séries por conter um relacionamento homossexual entre os personagens principais.
Polêmicas
Em 2016 a Cassie passou por uma polêmica bem complicada. A autora Sherrilyn Kenyon acusou a escritora de plágio. O caso foi parar na justiça, pois Kenyon alegava que o conteúdo da Saga Instrumentos Mortais seria uma cópia do seu livro, lançado em 1998. Por outro lado, Cassandra Clare nega que nunca trabalhou com Kenyon. Vale citar que essa não é a única polêmica de plágio envolvendo a autora. Antes de lançar seu primeiro livro, Cassie tinha uma fanfic sobre Draco Malfoy que também foi acusada de plágio, porém todas essas acusações nunca tiveram provas suficientes.
Por outro lado, Cassandra Clare também é muita amada e amiga próxima de diversos outros autores, como por exemplo: Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman. Ela também foi co-autora da série Magisterium ao lado da sua grande amiga Holly Black.
No Brasil a editora responsável pela publicação da autora no país é a Record. Se você quer conhecer mais desse universo criado por Cassandra Clare é só acessar a Amazon e conferir as promoções e lançamentos.