O primeiro capítulo da aguardada trilogia Rua do Medo já está disponível no catálogo da Netflix e pronta para assustar o público. Se você adora as produções de terror do streaming, a obra é indispensável. Na trama, um grupo de jovens tenta solucionar uma série de assassinatos brutais que estão acontecendo na cidade de Shadyside. Contudo, a investigação faz com que eles se tornem os próximos alvos do psicopata. Pensando nisso, trouxemos algumas curiosidades a respeito da produção de Rua do Medo. Então prepare-se para uma nova visão do terror.
1.Inspiração em uma série de Livros:
Se você adora adaptações cinematográficas de livros, temos boas notícias. Rua do Medo é baseado em uma série literária de R.L. Stine, autor renomado entre o público que curte terror infanto-juvenil. As histórias de terror são passadas na velha cidade de Shadyside, e testemunhadas pelos estudantes da escola local.
Leia também: 5 adaptações melhores que os livros
2. Experiências pessoais:
A diretora do longa, Leigh Janiak, passou a adolescência nos anos 90, e usou as próprias vivências para compor a história de Rua do Medo. Assim como os personagens de Shadyside, a cineasta também é de Ohio. Por isso, a direção de arte é uma das características mais singulares da produção. Além disso, ela afirmou que Pânico é o seu filme favorito. Dessa maneira, resolveu homenageá-lo na sequência de abertura, onde a personagem Heather (Maya Hawke) é esfaqueada dentro de um shopping. Ou seja, um elemento clássico de produções “slashers”.
3. Sonho realizado:
Olivia Scott Welch, que interpreta a Sam, contou em entrevistas que está super realizada em fazer parte do projeto. Especialmente pelo fato de ser apaixonada por filmes de terror e sempre desejou trabalhar com algo do gênero. Ela já afirmou que “Donnie Darko” e “Um sonho sem limites” são alguns dos longas favoritos dela
4. Quase cancelado
Anteriormente, o projeto ambicioso pertencia à Fox, e os três filmes seriam lançados no cinema dentro de um ano. Contudo, após a Disney comprar o estúdio, a empresa não quis saber mais da trilogia e encerrou o contrato de distribuição. Para piorar, Leigh Janiak e os produtores não conseguiam encontrar nenhuma distribuidora, já que as redes de exibição estavam fechadas pela pandemia. A equipe tentou negociar para estrear os longas no Disney+, mas o serviço recusou o projeto. Mas, os produtores Peter Chernin e Jesson Topping correram até a Netflix e conseguiram um ótimo acordo. Agora, os três filmes serão lançados em uma janela de um mês, algo inédito para a plataforma.
5. Trilha Sonora antes do próprio filme
Leigh estava tão animada com a trilha sonora de Rua do Medo, que criou playlists baseadas na história antes mesmo de receber o roteiro. Segundo a cineasta, foi fácil selecionar as canções para esse período, já que ela cresceu durante os anos 90. Além disso, a cineasta revelou que “The Man Who Sold The World”, anto a versão de David Bowie quanto do Nirvana, foram inseridas no script antes de qualquer outra música.
Veja também: Darkflix- Conheça o streaming de terror
6. Próximos Filmes:
A Netflix não lançará os filmes todos de uma vez, mas não precisaremos esperar muito para ver as sequências. A Trilogia Rua do Medo terá seus filmes lançados na seguinte ordem: 1994 em 2 de julho, 1978 em 9 de julho e 1666 em 16 de julho. Tudo isso para dar uma nova perspectiva e trazer um universo completo quando o assunto é assustar o público.
Confira os trailers de Rua Do Medo:
Rua do Medo 1994- Parte 1:
Rua do Medo 1978- Parte 2: