...

Como eu estava com saudades de um bom livro de vampiros! Existiu um tempo em que era febre histórias com vampiros, lobisomens, feiticeiras e todo tipo de criatura mágica. Atualmente são raros os bons livros com essa criatura da noite como protagonista. Fazia tempo que não lia, mas esse problema foi resolvi com O Véu Escarlate, de Shelby Mahurin (a mesma autora da série Pássaro e Serpente).

Aliás, O Véu Escarlate é um spin off de Pássaro e Serpente, mas que dá para ler separadamente. Talvez demore um pouco a se localizar na história, mas quando pega o ritmo fica muito tranquilo. Para quem já conhece os personagens é uma ótima oportunidade de explorar novos ambientes. Agora vamos direto ao assunto.

+ Leita também: Conheça a série de livros “Pássaros e Serpente”

Conheça O Véu Escarlate

Em O Véu Escarlate, a nossa protagonista é Célie Tremblay, quem leu a série a série Pássaro e Serpente vai conhecer a personagem. Mas aqui se passaram seis mese desde que a jovem fez os votos sagrados para se juntar aos Chasseurs como a primeira caçadora da instituição. Ao lado de Jean Luc, seu noivo e capitão dos Chasseurs, ela está determinada a encontrar seu lugar nessa nova função e a proteger Belterra depois de ter falhado em salvar a irmã. Mas o passado ainda assombra a jovem, e um novo mal ameaça o reino, deixando uma trilha de corpos marcados com dois pequenos furos no pescoço.

Apesar de os amigos e o noivo tentarem proteger Célie dos perigos, nem mesmo magia, espadas e luz das velas que nunca apagam podem mantê-la segura do monstro que se esconde por trás de belas palavras e de sorrisos sedutores. Agora ela tem um bom motivo para temer as trevas: algo… ou alguém… está atrás dela. E, quanto mais o perigo se aproxima, mais Célie fica tentada a ceder aos instintos mais sombrios dele — e aos dela mesma.

Amor à primeira vista

Minha paixão por O Véu Escarlate começou assim que li a sinopse. Achei intrigante, desafiadora, sedutora e bem vibe de protagonista destemida. Fazia tempo que não pegava um livro com essas características. Mas tenho que dizer que meu maior receio era o fato ser um spin off de algo que não li, e porque eu não leio muita fantasia. Contudo, estava tão curiosa para descobrir quem estava nas trevas que fui e li. Ainda bem!

Iniciando a leitura, eu tive um pouco de dificuldade de me localizar no enredo. Como eu disse anteriormente, eu não li os outros livros da autora então era tudo muito novo pra mim. Foram muitos personagens de uma vez só, termos específicos daquele universo, mas que aos poucos eu fui pegando. Quando me localizei a leitura andou e quando percebi já estava no final.

Shelby Mahurin tem uma escrita maravilhosa que deixa a história brilhante, além de envolvente e que prende a atenção. Eu não conseguia parar de ler, eu queria mais e mais da Célie e de Michal, nosso vampirão!

+ Leia também: A Maldição das Ruínas e Fúria: A nova série de Jennifer L. Armentrout

Falando nos protagonistas, eu preciso ressaltar a química de milhões entre os dois. O triste é que a história é um slow burn. Ou seja, as coisas entre eles demoram a acontecer, mas aquela tensão tá presente em cada troca de olhar, nos toques e até mesmo nas provocações. Aliás, Célie e Michal são um enemies to lovers bem raiz.

Célie e Michal tem propósitos bem parecidos, mas até eles entenderem isso é muita troca de farpas, provocações e desejo de aniquilar o outro. E talvez por essa razão não temos tanta pegação entre eles, afinal eles são inimigos. Óbvio que uma hora eles vão entender que entre eles está rolando alguma coisa, porém isso fica para um próximo livro.

“Prometo que não vou matar você”

O Véu Escarlate tem foco na história de Célie e Michal, mas é óbvio que outros personagens já conhecidos fazem participação. Louise, Reid e Coco são alguns dos outros personagens que fazem aparições. Sendo assim, quem estava com saudades vai conseguir ver como eles estão.

Como nem tudo é perfeito, eu também preciso dizer que é muito fácil descobrir o culpado. É bem óbvio e talvez isso seja um método de despistar o leitor, mas eu não cai nessa e acertei já na metade do livro. O bom é que a história tem tanta coisa acontecendo que outras coisas acabaram me prendendo e não liguei muito.

O final é ótimo, os últimos capítulos são frenéticos, tudo muito intenso, porém acaba. É isso, acaba e fiquei querendo saber o que aconteceu depois e eu não tinha essa informação. É uma sensação estranha, pois parece que não está completa, fica além daquele gostinho de quero mais, fica um vazio na realidade.

Em resumo, porque já falei demais, eu recomendo de O Véu Escarlate se você ama fantasia, histórias com vampiros, procura um verdadeiro enemies to lovers e principalmente uma história intensa e envolvente do início ao fim.

No Brasil, os livros da autora Shelby Mahurin são publicados pelo selo Galera Record, que tem um ótimo trabalho de tradução e um design de capa maravilhoso. Dúvido você não ficar interessado pela história só de ver a capa!

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores