Nesse livro iremos conhecer a história de Benedict Bridgerton, segundo irmão mais velho da família criada por Julia Quinn. Lembrando que já acompanhamos Daphne e Anthony traçando sua história de amor nos livros anteriores (O Duque e Eu e O Visconde Que Me Amava). Inclusive, a primeira temporada da série Bridgerton adaptada para a Netflix contou toda a trajetória de Daphne, clique aqui para saber as principais diferenças do livro para as telinhas.
Confira também a resenha do livro do Anthony.
Bom, mas vamos ao que interessa!
Sobre o que é Um Perfeito Cavalheiro?
Sophie é uma jovem encantadora. Porém, para seu azar, a menina é a filha bastarda de um conde e por isso não possui os privilégios que deveria. Contornando um pouco essa situação, o conde a reconhece como sua pupila, mas ainda assim uma filha ilegítima nunca é bem vista.
Muito bem educada, sua vida começa a mudar quando o conde se casa e leva para morar na sua residência a nova esposa e duas novas enteadas. Enquanto vivo, fez questão que sua pupila fosse educada da mesma forma das enteadas, mas tudo desandou após sua morte.
A madrasta de Sophie não era tão benevolente e nutria um ódio profundo pela menina. Para obter um salário anual generoso, acabou acolhendo a jovem, mas obrigou que ela trabalhasse como criada sem receber nada.
A noite em que tudo mudou para Benedict Bridgerton…
Exaustas de tanto ver Sophie trabalhar, as outras criadas armaram um plano para a jovem fugir por uma noite. E o destino escolhido foi o Baile de Máscaras que estava ocorrendo da casa dos Bridgertons!
Oculta pela vestimenta obrigatória, Sophie foi até o baile e dançou justamente com Benedict. Após um momento ela o reconheceu, porém sua identidade permaneceu um mistério para ele. Foi uma noite mágica, mas infelizmente teve um fim. Na mesma semana a madrasta descobriu a escapada de Sophie e a única solução encontrada por ela foi abandonar de vez sua moradia e buscar refúgio em outro lugar.
Três anos se passaram até que o reencontro entre Sophie e Benedict Bridgerton acontecesse. Mas imagina a surpresa quando o mocinho não a reconheceu!
Os Bridgertons fazendo releitura de um clássico!
É facilmente reconhecível as semelhanças entre esse livro e a história da Cinderela. E esse foi um dos pontos mega positivos para mim. Eu gosto muito de releitura de conto de fadas e achei Um Perfeito Cavalheiro maravilhoso nesse quesito. Mas calma, as semelhanças ficam apenas na parte inicial da história – a descrita acima e presente na sinopse. Quando o casal principal se reencontra alguns anos após o baile, o livro toma um rumo próprio.
Aqui temos uma personagem principal extremamente forte que sofreu bastante na vida. Que não se permite sonhar, pois sabe que a sua realidade é muito diferente. Sophie é divertida, pé no chão e muito encantadora. Benedict, por outro lado, se prende tanto à dama que conheceu no baile de máscaras que não se permite enxergar o que está bem na sua frente.
Opinião final
É uma leitura leve e sem muito mistério. A trama não te esconde nada, você apenas espera que a história se desenrole e que os personagens fiquem juntos no fim com todos os problemas resolvidos. Ah, mas preciso mencionar como a Violet (matriarca da família Bridgerton) ganhou ainda mais meu coração. Essa mulher é uma mãezona e motivo de muito orgulho.
Me diverti muito com esses personagens e posso afirmar com certeza que a série ganhou mais uma fã.