Após o iniciarmos a jornada em “O Chamado do Falcão”, Maggie Stiefvater nos conduz a continuação com o livro “Sonhador Impossível”. Afinal, ainda tínhamos muitos mistérios não resolvidos e decisões extremamente complicadas. Além disso, temos uma narrativa mais fluída, mesmo que haja momentos de pura tensão. Diante disso, vamos comentar mais sobre “Sonhador Impossível”:
Não deixe de conferir: Confira o que esperar do livro “Sonhador Impossível”
Voltando a esse universo diferente:
Em primeiro lugar, é inevitável não falarmos dessa criação tão diferente e única que a autora nos apresenta. Incluindo que a riqueza e atenção aos detalhes permanece e traz mais personalidade a “Sonhador Impossível”. Aliás, a história é basicamente um climax, pois estamos em torno de muita tensão e incertas.
É certo que foi um passeio tão louco do início ao fim e se você me perguntasse se eu poderia lhe contar o que aconteceu neste livro, a resposta seria não. Porque eu não tenho absolutamente nenhuma pista. A produção realmente levou todos os personagens em uma jornada e foi divertido de assistir. Por mais que quisesse ter mais situações empolgantes, foi uma experiência bem animada.
Não deixe de conferir: Conheça mais a série de livros “O Sonhador”
É melhor que o primeiro livro?
De maneira geral, a história se mantém na sua mais pura essência. Mesmo que o anterior seja mais introdutório, temos bastante contexto dos acontecimentos e dos personagens. Confesso que foi um pouco entender as novas motivações do elenco. Mas, quando o objetivo deles foi traçado, a história passou a caminhar muito bem.
Os personagens, como sempre, são impecáveis. Eles são complexos, imperfeitos, multifacetados, cativantes e extremamente relacionáveis. Em cada arco , ao mesmo tempo que traz certa leveza e esperança para a história, também , é permeado de incertezas e inseguranças. Sem dúvida, “Sonhador Impossível” foi um passeio selvagem do início ao fim. Especialmente, com a aventura completa. É um enredo viciante, que faz com que a gente queira terminar o livro o quanto antes.
Leia também: Sabe quem é- Maggie Stiefvater
Conclusão:
Portanto, devo dizer que, “Sonhador Impossível” é uma verdadeira jornada ao desconhecido, recheado de aventuras e abordagem. Ao contrário do primeiro livro, onde sinto que uma quantidade de tempo foi dedicada a introdução, senti que este estava mais focado no enredo e na evolução dos personagens. Por outro lado, preciso comentar que essa narrativa ainda precisa fechar alguns ciclos. Por isso, anseio pelo próximo livro da série.