...

Se os gatos desaparecessem do mundo é uma história espirituosa e emocionante sobre vida, perda e reconciliação. Romance de estreia de Genki Kawamura, o livro já vendeu mais de dois milhões de exemplares no mundo, e eu vou te contar um pouco mais dessa história.

 E Se os gatos desaparecessem do mundo?

Sem contato com a família, morando sozinho e tendo apenas o gato como companhia, um carteiro não estava preparado para receber o diagnóstico de uma doença em fase terminal. Entretanto, antes que possa se conformar com a fatalidade do destino, o Diabo aparece em sua casa e lhe faz uma proposta irrecusável: para cada coisa que o homem estiver disposto a fazer desaparecer do mundo, ele ganhará um dia extra de vida. E assim começa uma semana inusitada.

Porém, o que a princípio parecia simples se transforma em tormento. Afinal, como decidir o que faz a vida valer a pena? Como distinguir o que é dispensável daquilo que se ama? Enfrentando essas questões cruciais, o protagonista lida com um Diabo excêntrico e maquiavélico e embarca em uma jornada que o levará ― junto de seu querido gato ― aos limites entre a vida e a morte.

+ Leia também: Healing Literature ou ‘literatura de cura’: Descubra o que é

O que esperar da leitura?

Em Se os gatos desaparecessem do mundo, Genki Kawamura apresenta um romance sensível e fascinante que fala da importância da vida e do mundo que nos cerca. Além disso, é recheado de reflexões, autocrítica e um ótimo desenvolvimento sobre dilema existencial.

Mas o que eu achei do livro?

Mesmo sendo um livro que tem muitas reflexões, dilemas e outros assuntos mais delicados, como morte, Se os gatos desaparecessem do mundo não chega a ser uma leitura pesada. A escrita de Genki é muito gostosa de acompanhar e a construção da história é envolvente.

Uma coisa que achei muito legal foram os títulos dos capítulos. Cada capítulo faz referência a alguma coisa que pode desaparecer. Um exemplo é E se os filmes desaparecessem do mundo. E falando em capítulos, eles são divididos por dias, afinal o nosso protagonista está nos últimos. Contudo, não são capítulos curtos.

Conclusão

Se os gatos desaparecessem do mundo é um livro que você não dá nada por ele, mas ele vai mudar a sua forma de enxergar o mundo, de pensar sobre as coisas e principalmente vai mexer muito com você. É uma história extremamente delicada, diversas vezes meus olhos ficaram cheio de lágrimas. Mexe com o emocional? Mexe, mas acredite… você não irá se arrepender.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias