...

Ninguém sabe como tudo começou, a única coisa que eles sabem é que todo verão alunos do último ano se juntam para participar do Pânico. Mas o que seria isso? O Pânico desafia todos os participantes a testarem os seus limites e quem leva 50 mil dólares.

Lauren, gosto muito de você, mas preciso ser sincera. Tentei ler duas vezes esse livro, porém as coisas não conseguiam fluir. Ao mesmo tempo que as eram repletas de elementos, ela também era muito superficial. Eu só realmente consegui ter vontade de terminar o livro quando me apaixonei pela série.

Sim, a série é melhor que o livro!

A história tem dois protagonistas, a jovem Heather e o misterioso Dodge. Sendo assim, todo o livro é intercalado entre os momentos de cada um. Afinal os dois tem enredos diferentes que precisam ser trabalhados de formas separadas. Eu até pensei que em algum momento a história dos dois iram se cruzar, porém não!

O início do livro é bem introdutório para você conhecer os personagens. Porém, ao longo dos desafios do Pânico, você vai conhecendo melhor os protagonistas e seus segredos. O que pega aqui é que são muitos personagens que não fazem diferença na história e talvez isso seja o que mais me incomodou durante a leitura.

+ PANIC: SÉRIE ORIGINAL DO AMAZON PRIME VÍDEO QUE VOCÊ PRECISA DAR UMA CHANCE

A história da Heather eu senti que foi melhor desenvolvida que a do Dodge. Aliás, em uma análise mais profunda consigo dizer que o motivo para ambos participarem dos jogos foi basicamente o mesmo: vingança. Entretanto, Dodge tinha um motivo mais delicado e que sim precisava de mais atenção. Senti que no fim das contas já estava tudo bagunçado e ficou por isso mesmo.

Nossa, nada de bom?

Pânica tinha muito potencial, mas deixa a desejar no desenvolvimento

Não posso dizer que o livro como um todo é ruim. O que eu gostei nele foram os desafios bem elaborados e detalhados na escrita de Lauren. Era fácil identificar o cenário em que os personagens estavam e o que eles precisavam fazer. Outra coisa que curti foram os capítulos curtos e com um final que sempre deixava um gosto de “preciso ler mais um”. Contudo, como na maioria das vezes os capítulos estavam sendo intercalados entre Heather e Dodge, aquele clima de tensão e quero mais acabava sendo quebrado quando o próximo não falava sobre o assunto. Complicado.

Pânico tinha um potencial muito maravilhoso, até mesmo o romance. No meu ponto de vista, gostei do parzinho da Heather no livro, mas ainda assim era muito previsível e acabou ficando sem emoção nenhuma. Ok, tem um plotzinho aqui bacana, mas quando ele acaba nada muda na vida das pessoas.

No geral, Pânico é uma história que fica muito na mesmice, mas se você gosta de momentos de tensão e adrenalina, vale dar uma chance. Afinal, a escrita da Lauren é muito gostosa e fácil de ser compreendida. Infelizmente não funcionou comigo, mas eu aconselho muito você dar uma chance. Você pode comprá-lo na Amazon!

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores