...

Mais uma vez Karen McManus entrega uma história cheia de reviravoltas que prende o leitor. Venha conhecer a história de Os Primos.

Sinopse: Milly, Aubrey e Jonah recebem um convite inusitado: passar o verão no resort da avó que nunca viram na vida. Seus pais acreditam que é a oportunidade perfeita para fazer as pazes com a rica e excêntrica Mildred Story, que cortou relações com todos há mais de duas décadas sem maiores explicações. Mas ao chegarem lá, os primos percebem que a família guarda muitos segredos. E eles irão tentar desvendar todos.

Quem são os primos?

Os Primos tem uma premissa bem interessante que já deixa o leitor curioso para saber os motivos para esse convite misterioso da avó. Ao longo da leitura vamos conhecer mais do mistério e se envolvendo na trama.

Gostei bastante da forma em que autora narrou os fatos e foi acrescentando os elementos à história. Ficou tão interessante que chegou uma hora e eu não conseguia largar, queria sempre saber mais e os capítulos sempre terminando de forma surpreendente.

Por outro lado, o excesso de reviravoltas acabou deixando a leitura um pouco cansativa. Poderia apenas seguir a mesma linha, já que o final é bem interessante. Eu pelo menos não esperava e acabei gostando. Outra coisa que também não curti muito foi o fato de ter muitos personagens e alguns deles sem necessidade. Ou seja, era muito nome para decorar que no final não iria fazer nenhuma diferença.

Agora, falando dos personagens  eu vou começar pela prima Milly, que recebe esse nome em homenagem a avó. Ela é a clássica personagem líder do grupo. As vezes ela era legal, as vezes irritava. No geral não foi a personagem que me conquistou. Ao contrário de Aubrey que tinha muito potencial, achei ela inteligente, atenta e que tinha uma história por traz muito mais interessante. Já o Jonah… gostei do personagem, ele se desenvolve muito bem, vai crescendo durante a história e no final você até curte ele.

Na verdade, não são personagens tão carismáticos e de fácil identificação. Demorei para me apegar aos primos, eram muitas situações fragmentas que até você juntar tudo, começar a entender melhor cada um deles, já estava na metade do livro.

Mas o que realmente achei?

Karen McManus entrega um mistério bem interessante e que só nos últimos capítulos você começa a conectar e caminhar para desvendar o que realmente aconteceu. É um romance jovem com bastante mistério, uma leitura fácil, que quando você pega o ritmo não consegue mais largar. Também não achei furos na história, então é bem positivo.

Os primos é um livro perfeito para quem gostou de Um de Nós está Mentido, esse é 90% melhor que o primeiro da autora.

 

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI