O beijo da neve foi uma das minhas maiores surpresas de 2023, é aquele livro gostoso, com personagens carismáticos, um haters to lovers saudável e duas crianças super fofas. Babi A. Sette apresenta uma história de superação, drama, amor e com uma protagonista com o meu sobrenome. Vem conhecer um pouco de O beijo da neve.
Sinopse
Nina é uma jovem patinadora que ficou afastada das pistas por questões familiares. Agora, ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos intensos e trabalhos que paguem as contas.
As coisas ficam ainda mais complicadas quando o patinador olímpico Elyan Kane ― um cara frio e intenso, que desapareceu por cinco anos, após a morte trágica de sua parceira no esporte ―, surge com uma proposta irrecusável para Nina.
Apesar das emoções conflitantes, Nina não pode perder a oportunidade de perseguir seus sonhos na patinação, mesmo que isso signifique lidar com a presença irritante de Elyan e com aqueles olhares longos e penetrantes, que vêm fazendo uma bagunça em seu coração.
Encantador como um floco de neve!
Não é o primeiro livro da Babi que leio, o primeiro foi Entre o Amor e o silêncio e eu gostei de como a autora construiu seus personagens. Porém, O beijo da neve me pegou de um jeito tão inesperado que fui conquistada logo na primeira página. E não estou exagerando.
Nina é uma jovem batalhadora e de uma família muito querida e acalorada. Eu me simpatizei logo de cara com ela. Aliás, é fácil se identificar e se apegar a personagem. Nina é a típica protagonista carinhosa, amiga, companheira e leal as pessoas. Porém, não posso deixar de falar que em algumas vezes ela me irritou sendo teimosa. Mas aquilo: se você não se irritar com a protagonista, o livro não está certo.
Por outro lado, Elyan é maravilhoso. O tradicional, misterioso e sexy badboy que vai roubar seu coração apenas com um oi. Eu conseguia enxergar nele uma mistura de Harry Styles com um algum outro cantor de rock. Eu achei perfeito isso.
Também não poderia deixar de falar nos personagens secundários que foram essenciais para o enredo de Nina e Elyan evolui-se. Desde as avós fofas de Nina, até aos irmãos de Elyan, duas crianças fofas e queridas.
Enredo cheio de referências geeks em um cenário delicioso
Uma coisa que me pegou bastante durante a leitura foi o quanto a Babi conseguiu colocar na história as referências do universo geek e da atualidade. Temos referências a Harry Potter, Star Wars, Nárnia, entre outros.
Eu amei como a autora construiu e descreveu todo o cenário. Ao mesmo tempo que era bem detalhado, não chegava ser aquela coisa maçante e cansativa. Foi fácil visualizar todo o ambiente que a história estava acontecendo. Fora também que o lugar descrito é incrivelmente lindo.
Conclusão
O beijo da neve é uma experiência completa, com personagens maravilhosos, um cenário que faz toda diferença no enredo e uma escrita deliciosa de Babi A Sette. É um livro para quem quer sair da ressaca literária, quer se apaixonar e se divertir. A única coisa chata é que o livro acaba e eu fiquei sem acompanhar Nina e Elyan.