Sabe aquele livro que você fica adiando e adiando com medo de ler e se decepcionar? Então, Não Pare foi um desses, porém com um final feliz. Eu adorei a experiência desse livro, superou minhas expectativas.
Para quem ainda não sabe, o livro conta a história de Nina Scott, uma jovem que tem que fugir das mortes que desejam coletá-la por algum motivo misterioso. O enredo é bem emocionante, a história possui boas cenas de ação que não deixa o ritmo de leitura cair.
Quando comecei Não Pare achei que seria mais um livro de fantasia com adolescentes bobinhos e chatos, mas me enganei. Além de um enredo um tanto diferente, a riqueza dos detalhes apresentados pela autora deixa qualquer leitor com os olhos brilhando. É gratificante perceber o trabalho que a Pepper teve para construir toda a ambientação e a mitologia que envolve as mortes.
Não é uma história que “sequestra” e deixa o leitor ansioso por querer sempre mais um capítulo e não conseguir largar, mas é uma narrativa envolvente e gostosa. Outra questão é que pode parecer um a história previsível, aliás, é fácil saber qual será o próximo passo dos personagens. Entretanto, vários momentos ali apresentados mexem com o leitor e o deixa curioso para saber como as coisas irão se desenrolar.
Os personagens são muito bem trabalhados, talvez eu ainda tenha alguns problemas com a protagonista Nina. Confesso que não consegui me conectar com ela. Contudo, as mortes são maravilhosas e faz qualquer leitor se apaixonar por elas. Um destaque para Richard que me conquistou logo na primeira cena.
Quero muito saber como ela irá se desenvolver nos próximos livros. Afinal, o livro termina com um gancho maravilhoso para o próximo livro. Obrigada, Pepper por essa história maravilhosa, por essas mortes cheias de personalidades e beleza. Mal posso esperar para me aventurar em Não Olhe e descobrir mais desse mundo.