É muito bom ler um livro sem expectativa e no final ele entrar na sua lista de melhores do ano. Tudo bem que estamos no 4 mês, porém eu já tenho certeza que a história Mistério em Chalk Hill fará parte dessa lista no final. Mas isso acontece porque Susanne Goga entrega um enredo muito bem desenvolvido e cheio de suspense que um bom amante de thriller gosta.
Mas sobre o que é a história?
O ano é 1890 e um escândalo acabou com a reputação da jovem Charlotte Pauly. Como consequência, ela deixou Berlim e aceitou a vaga na Inglaterra de preceptora como uma chance de demonstrar seu talento como professora, além de se afastar de fofocas. Em Chalk Hill, Charlotte irá lecionar para a pequena Emily em sua mansão vitoriana, logo a jovem percebe uma estranha atmosfera na antiga casa.
Para vocês terem uma ideia, a pequena Emily tem 8 anos e tem pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que faleceu após um acidente misterioso. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai, Sir Andrew, reage com hostilidade.
Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá verificar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida em Chalk Hill.
Leia também: RESENHA: GÓTICO MEXICANO, DE SILVIA MORENO-GARCIA
O que você vai encontrar em Chalk Hill…
O livro é narrado em terceira pessoa e vai contar três histórias diferentes que no final irão se cruzar e tornar uma única trajetória. Na verdade, a história principal é e Charlotte Pauly, mas existem alguns flashbacks que contam as histórias paralelas, é muito importante que você preste atenção.
Susanne Gogan conseguiu construir um clima de suspense muito bem estruturado e elaborado. Mistério em Chalk Hill possuiu um ar sombrio e gótico com um casarão às margens de uma floresta como cena principal de toda a história. O livro possuiu uma força que conquista o leitor logo na primeira página e o envolve até chegar no final.
Você vai encontrar muita tensão, cenas de tirar o folego e até mesmo um pouco de frio na espinha, pois a maioria das cenas sombrias a pequena Emilly está envolvida. Sabe como é ne, uma história de terror com criança no meio é sempre mais assustadora.
Vale ou não vale apena ler?
Mistério em Chalk Hill é aquele livro que sustenta tranquilamente o mistério do início. Ele é mais lento no início, mas com justificativa plausível de precisar introduzir os personagens para mais lá frente começar de verdade o enredo. Os capítulos são curtos e sempre acabam deixando uma cosquinha atrás da orelha do leitor, que por sua vez não irá conseguir ficar sem ler o próximo capítulo.
São 424 páginas que tem tudo para você de apaixonar, principalmente se você gosta de um bom suspense, um drama de época e um desenvolvimento bem trabalhado. Vale muito a pena ler!
Compre aqui!