Kiera Cass é sempre cheia de surpresas na hora de escrever suas protagonistas. Cada uma delas exalta uma personalidade forte e apaixonante. Em “Mil Batidas do Coração”, chega a vez de conhecermos a princesa Annika e nos aventurarmos com ela.
“Mil Batidas do Coração” e um romance arrebatador
Nossa protagonista é Annika, que até então é princesa e não está nada pronta para virar rainha. A jovem sempre viveu rodeada pelos confortos da realeza, mas nenhum luxo é capaz de mudar o fato de que ela não pode tomar decisões sobre a própria vida. Afinal, depois que o rei, seu pai, perdeu a esposa, ele se tornou um homem calculista, insistindo para que Annika aceite um casamento arranjado. O amor, para ela, virou uma questão política.
Longe das terras do rei, sem o mínimo conforto e uma vida bem complicada vive Lennox. O jovem mais temido de sua comunidade, que carrega na espada o sangue de milhares de homens que já ousaram enfrentá-lo. Para Lennox, o amor não passa de uma indesejada distração na sua luta por justiça.
Quando o destino desses jovens inimigos se cruza de maneira inesperada, despertando um amor imprevisível, será que eles serão capazes de resistir a esse sentimento em nome de seus reinos? Ou vão se entregar ao som de mil batidas do coração?
+ Veja: Conheça os livros da duologia Royals, da Rachel Hawkins
500 páginas de pura emoção e romance
Quem está costumado com os livros de Kiera se assusta quando ver o tamanho de “Mil Batidas do Coração”. O livro possui quase 500 páginas e é dividido em 3 partes. Mas fique tranquilo, os capítulos são curtos e a escrita da autora é bem envolvente.
No início, senti um pouco de dificuldade de amarrar a história, sentir o enredo e me aventurar junto com os personagens. Mas continuei tentando e ainda bem que fiz isso.
Em um piscar a história cresceu e eu não conseguia largar. Não era apenas o romance entre Annika e Lennox que chamava atenção, mas toda a trama envolvendo a família real e os exilados também eram de tirar o fôlego.
Além disso, existe o mistério de quem é o grande traidor. Fiz várias teorias e obviamente errei. Afinal, temos na história com muitos personagens com caráter duvidosos que chama nossa atenção e desperta nossa raiva.
+ Leia também: Livros que falam sobre a Família Real Britânica
Conheça Annika e Lennox
Vi muita gente falar que a Annika não tem muito carisma, mas eu senti ao contrário. Talvez por ela ser uma princesa fora dos padrões seja dificil entender qual é a dela no início do livro. Mas ao passar da leitura fui conhecendo e tomando um carinho muito grande por ela.
Annika é cheia de vida, justa, coração enorme, mas que esconde um trauma muito grande. Ela é capaz de abdicar da sua felicidade em prol do povo, mas ao mesmo tempo ela luta até o afim por aquilo que acredita. Gostei de como a autora foi evoluindo e trabalhando os traumas da personagem, principalmente porque ela usou Lennox como ponto de apoio.
Lennox por sua vez é um jovem atraente, com muita pinta de vilão que no início me questionei por que ele seria o par romântico de alguém. Contudo, ele também guarda no coração um segredo terrível que o assombra desde pequeno e ao passar do tempo vamos conhecendo e compreendendo suas atitudes.
Annika e Lennox formam um par perfeito! A química dos dois existe logo no primeiro momento em que eles se cruzam. Ao mesmo tempo que são opostos também são iguais. Um apoia o outro e está sempre pronto para dar suporte para o que precisar. É uma parceria muito bonita e romântica de ver.
Considerações finais
“Mil Batidas do Coração” foi meu primeiro contato com a escrita de Kiara Cass e estou simplesmente apaixonada. Mesmo com um início um pouco complicado, eu me apaixonei e não conseguia parar de ler. Por ser volume único, indico o livro para aqueles que gostariam de conhecer um pouco mais da escrita da autora. Para quem gosta de romance com aventura, sem dúvidas precisa conhecer a história de Annika e Lennox.