Lançado pela Bertrand Brasil, “Meus dias na Livraria Morisaki” é um mágico e comovente romance japonês sobre o poder da literatura. Aliás, Satoshi Yagisawa resgata essa característica e coloca em uma história sobre recomeço. Neste caso, a jovem Takako perde tudo, mas se encontra na livraria que pertence a sua família há três gerações. Portanto, veja mais de “Meus dias na Livraria Morisaki”:
Leia também- A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes: Romance com magia
Uma história simples e objetiva:
No início, conhecemos Takako, uma jovem de 25 anos que se fecha após o fim de um relacionamento. Em seguida, seu tio Satoru a convida a mudar-se para Jimbocho, o bairro das livrarias de Tóquio, e a trabalhar consigo na livraria da família — a Livraria Morisaki. É através da relação com o tio e com aquela livraria que a protagonista é capaz de ultrapassar a fase mais cinzenta que está a viver.
De fato, sabemos logo o motivo do sucesso do livro. Afinal, é curtinho, fácil de ler e tem uma história querida. É uma boa aposta para momentos em que não nos apetece ler coisas mais densas. E, também, para ajudar a ganhar hábitos de leitura. É claro que poderiam ter explorado mais algumas informações, mas não prejudica a leitura. Tanto que foi muito bom conhecer este bairro tão pouco comentado do Japão.
A importância da leitura na nossa vida:
Agora, a obra remete pelo seu título para uma leitura centrada no mundo dos livros, o que por si já desperta o interesse junto do leitor. Depois a beleza da capa desta edição consegue ajudar ao chamamento inicial para que o primeiro impacto com a história criada por Satoshi Yagisawa seja positivo.
Aliás, a protagonista começa a descobrir o fantástico mundo da literatura e o que de bom eles nos podem transmitir como companheiros de viagem. Takako acaba por se reencontrar com a ajuda da leitura de grandes clássicos e deixa que o tempo e o espaço a encaminhem. Também, lhe abram novos horizontes com a perspetiva de um futuro diferente. Esta jovem percebe que é fácil sonhar e dar a volta quando parecia que tudo lhe estava a fugir de controlo.
Vale a pena ler o livro “Meus dias na Livraria Morisaki”?
Com toda a certeza, “Meus Dias na Livraria Morisaki”, de Satoshi Yagisawa, encaminha o leitor por uma história simples e bela ao mesmo tempo, contada na primeira pessoa num bairro de livrarias. Aqui não existe aquele drama característico dos grandes romances, mas existe a certeza de que é possível ultrapassar os desafios da vida. Sempre acreditando e deixando que o processo de desenvolvimento pessoal faça o seu caminho.