Contada através de e-mails, notícias de jornal, listas de tarefas, aplicativos de mensagem e até cupons fiscais, “Marketing do amor” é simplesmente incrível. Pois é uma comédia romântica perfeita para dar muita risada, sofrer de vergonha alheia e se emocionar até a última página. Sem contar que podemos nos identificar com cada palavra. Por isso, veja mais a respeito do lançamento da Editora Intrínseca:
Veja também: Lançamento- Marketing do amor, de Renato Ritto
Narrativa Inovadora:
Com toda a certeza, “Marketing do Amor” traz uma proposta de escrita totalmente diferente e inovadora para quem está acostumado com a prosa e/ou poesia. Com capítulos rápidos distribuídos em interações por aplicativos e jornais, Renato Ritto consegue narrar qualquer acontecimento da forma mais atual possível. Especialmente, brasileira. Vamos combinar que não tem como não se identificar com a família do protagonista. Na verdade, até as falas e contextos são super atuais e próximos da nossa realidade.
Esse tipo de interação é o sinal de que podemos sair do convencional com uma história romântica e tranquila. Porém, nem tudo é só flores. O livro também faz críticas as empresas modernas que oferecem milhões de atividades para você se distrair durante o trabalho, mas não consegue usar porque seu intervalo mal permite que vá ao banheiro. Contudo, a parte que mais tocante foi a crítica a gordofobia no ambiente de trabalho. Especialmente como os comentários podem machucar a trajetória de uma pessoa.
O enredo principal:
De fato, a história de Thiago com Vlado foi uma montanha russa de descobertas e novidades para todos os lados (incluindo o do leitor), da qual deixa todos de coração quentinho. Romances assim fazem qualquer pessoa querer acreditar em um tipo de atração romântica leve e fluída. Mesmo que estejam em uma situação complicada, eles lutam para manter a relação e ficarem unidos diante das circunstâncias. E está longe do superficial, principalmente, devido aos personagens, principais e secundários que são apaixonantes.
Conclusão:
Portanto, “Marketing do Amor” é uma leitura incrivelmente romântica e inovadora, que pode marcar dentro no mercado editorial. Mas, acima de tudo, é um lembrete que merecemos um pouco de romance em nossa trajetória. Dessa forma, temos um livro leve e super divertido até pela forma como é escrito e torna a experiência muito mais interativa e rápida.