Jogos de Herança é um livro jovem adulto e foi finalista do Prêmio Goodreads 2020, Um dos Livros do Ano (2020) pela Publishers Weekly, Best-seller do New York Times e um dos Top 100 de 2020 pela Amazon. Mas foi lançado no Brasil apenas esse ano pela editora Alt.
Jennifer Lynn Barnes nasceu em Oklahoma e é graduada pela Universidade de Yale. Hoje, vive e escreve em New Haven, Connecticut. Ela gosta de adiar prazos, olhar para objetos brilhantes, brincar com macacos e de qualquer atividade que envolva vôlei e/ou balé. A coisa mais próxima a poderes mágicos que possui é a habilidade de adivinhar corretamente o número de filhos que uma pessoa terá assim que a conhece e um talento especial para arranjar boas vagas no estacionamento do shopping.
Sinopse:
Uma charada. Um quebra-cabeça. Uma pista.
Avery Grambs tem um plano para um futuro melhor: sobreviver ao ensino médio, ganhar uma bolsa de estudos e garantir sua independência. Mas sua sorte muda no instante em que o bilionário Tobias Hawthorne morre e deixa toda a sua fortuna para ela… sendo que ela não tem ideia do porquê – ou mesmo de quem é Tobias Hawthorne.
Para receber a herança, Avery deve se mudar para a enorme Casa Hawthorne, onde cada cômodo tem o toque do magnata – e seu amor por quebra-cabeças, enigmas e códigos. Infelizmente, a mansão também é ocupada pela família que Tobias Hawthorne acabou de despojar, incluindo os quatro netos do bilionário: garotos perigosos, magnéticos e brilhantes que cresceram com a expectativa de que um dia herdariam bilhões. Enquanto o herdeiro Grayson Hawthorne está convencido de que Avery é uma vigarista, seu irmão, Jameson, a vê como o último mistério de seu avô: um enigma, um quebra-cabeça a ser resolvido.
Sobre o livro:
Para fãs de mistério, uma vibe meio gossip girl e reviravoltas, esse livro é perfeito! São 420 páginas? Sim, porém a leitura flui tanto que quando você menos esperar, o livro já acabou.
Na casa Hawthorne, Avery se vê completamente sozinha, perdida e sem poder confiar em nenhum dos moradores dessa família. Cada um deles têm motivo mais do que suficiente para quere-la morta, já que ela foi responsável por impedir que a herança fosse dividida entre eles.
Porém, Avery acaba se unindo com Jameson para resolver o que parece ser o enigma que envolve a morte de seu avô. Será que eles terão as respostas que precisam e assim finalmente irão saber por que Avery foi escolhida para virar bilionária?
Bom, eu já adianto que esse livro possui uma continuação e o final dele é SURPREENDENTE! Fiquei em choque por vários minutos tentando entender o que eu tinha acabado de ler. A trama se desenvolve muito bem e simplesmente não dá pra confiar em ninguém. Todo mundo parece meio suspeito em momentos diferentes.
A escrita é muito gostosa, os capítulos são mega curtinhos e os personagens cativam demais.