Bem-vindos ao Exquisite Acompanhantes de Luxo! Se você deseja um livro rápido e que ajude a alcançar a meta de leitura deste ano, A Garota do Calendário é uma ótima opção. A história, escrita por Audrey Carlan, conta a nova fase da vida que Mia Saunders terá que levar durante um ano.
O primeiro livro, janeiro, é uma introdução desse novo universo que protagonista Mia irá enfretar durante esses doze meses. Determinada em salvar a vida do pai, a jovem aceita o trabalho de acompanhante de luxo para juntar uma grande quantia e pagar as dívidas deixadas por ele. Seu primeiro cliente é um dos roteiristas mais famosos da atualidade o Weston Charles Channing III, mais conhecido como o sedutor Wes.
A história é exatamente como se pode imaginar. Sem muita frescura, fácil de ler, com a medida certa de sensualidade e uma protagonista forte que não mede esforços para conseguir alcançar seu objetivo. Mesmo assim, a autora consegue mostrar o lado frágil de Mia, toda a insegurança que uma jovem normal tem.
Como dito no início, não se deve esperar uma narrativa carregada e reflexiva, pelo contrário. Narrado pelo ponto de vista da protagonista, até os momentos mais quentes conseguem ser sensuais e objetivos, em um ou dois parágrafos já descreve a relação. E mesmo o livro com o foco nesse sentido mais sexual ele não deve ser lido com um olhar de julgamento, pois é possível tirar boas lições de amizade, aventura e determinação.
A autora americana Audrey Carlan se tornou um fenômeno com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos pelo mundo. No Brasil, o primeiro livro da coleção A Garota do Calendário, foi publicado em 2016 pela Verus Editara, do Grupo Recorde, e atualmente o livro já está na sua quinta edição no país.
Todo mês postaremos a resenha dos livros da série, e assim completaremos os 12 livros junto com seus respectivos meses. E ai curtiram a ideia?