Mais uma vez C.C. Hunter destrói meu coração durante uma leitura. Eu e Esse meu Coração é uma história belíssima que sem dúvidas vai mexer com o leitor.
sinopse:
Em Eu e Esse meu Coração vamos conhecer Leah, uma jovem de 17 anos que stem um doença rara e precisa de um coração artificial para viver. Um transplante é como um sonho distante.
Conformada, ela tenta se esquecer de que está com os dias contados, criando uma lista de “coisas para fazer antes de morrer”. O que Leah não espera é que esse coração pode está mais perto do que ela imagina. O problema é quando ela descobre que o doador é um garoto da sua escola – e que supostamente se matou!
Matt, o irmão gêmeo do doador, se recusa a acreditar que Eric se suicidou. Quando Leah o procura, eles descobrem que ambos têm sonhos semelhantes que podem ter pistas do que realmente aconteceu a Eric. Enquanto tentam desvendar esse mistério, Matt e Leah se apaixonam e não querem correr o risco de perder um ao outro. Mas nem a vida nem um coração transplantado vem com garantias.
Da fantasia para o drama
C.C. Hunter é mundialmente conhecida pela Saga Acampamento Shadow Fall, minha fantasia preferida. Em Eu e Esse meu Coração conhecemos um lado da autora que é muito mais dramático. Esse não é o primeiro romance/drama da C.C. Hunter que eu leio , ela também escreveu Arrancada do meu Mundo. Sendo assim, é óbvio que minhas expectativas estavam altas e também é óbvio que a autora não me decepcionou.
Com a escrita fluída e envolvente, vamos aos pouco conhecendo mais da Leah e Matt durante a aventura de descobrir o que realmente aconteceu com Eric. Confesso que no início achei Leah um pouco chatinha, mas depois fui entendendo e conhecendo mais ela e simplesmente amando. Por outro lado, a história de Matt mexeu comigo desde o início e cada vez fui gostando ainda mais dele.
Mas o que você vai encontrar na história?
A história mescla cenas de ação e muito drama. Não espere um lindo romance adolescente, porque aqui você vai se emocionar e chorar. Além disso, os personagens são bem contruídos e vão crescendo junto com o enredo, o que facilita na vontade de continuar lendo e acompanhando a jornada dos protagonistas.
Eu e Esse meu Coração, pode parecer uma leitura leve e tranquila mas não é bem assim. Você tem que estar preparado para o livro, afinal é uma história que mexe com o leitor e se você não estiver na “vibe” (digamos assim), pode parecer algo lento. Resumindo, eu indico muito esse livro, principalmente para quem já leu algo da autora.