...
Leia o livro "Como eu era antes", de Amber Smith.

Diante de uma história cheia de emoção e lições, vamos falar sobre o lançamento da Verus Editora, “Como eu era antes”, de Amber Smith. Afinal, esta história emocionante e envolvente revela as consequências profundas do trauma. Sem contar que mostra como é possível encontrar coragem para percorrer o caminho árduo até a cura. Portanto, veja tudo sobre “Como eu era antes”:

Veja também- Conheça o livro Livrai-nos do mal, de Rose Wilding

Qual é o enredo de “Como eu era antes”?

Eden sempre foi uma boa menina. Mas, quando o melhor amigo de seu irmão – e por quem era secretamente apaixonada – a estupra, a Eden de antes deixa de existir. Por isso, o que era simples passa a ser complexo. O que ela sempre amou começa a odiar. O que acreditava ser verdade agora é mentira. Nada mais faz sentido, e Eden sabe que deveria contar a alguém o que aconteceu, mas simplesmente não consegue. Então ela enterra a verdade, o trauma… e o jeito como era antes.

Seu desejo era fazer tudo diferente. Mas, já que não pode voltar no tempo, Eden começa a viver como se não precisasse de amigos, de amor ou justiça, conforme navega pelas decepções e dores insuportáveis da violência, pelas experiências do primeiro amor e do primeiro coração partido, das amizades perdidas e reconstruídas. E, enquanto seu mundo desmorona, Eden percebe que apenas uma pessoa pode salvá-la – ela mesma.

Uma obra cheia de emoção:

De fato, temos um retrato fantástico do trauma e como pode nos consumir por dentro. Ainda mais que ficamos frente a frente com respostas que mexem com o nosso psicológico. A história de Eden é crua, inabalável, emocional, poderosa e muito real. Sem dúvidas, este livro não é para os fracos de coração, pois é corajoso e destrutivo, mas comovente.

Os quatro anos de enredo foram executados de forma concisa, até porque, a voz e a personalidade de Eden mudam naturalmente ao longo do período, passando de uma jovem adolescente para uma mulher quase adulta. Apesar de ter exigido mais desenvolvimento em um número menor de páginas em comparação com muitos livros, só posso imaginar o quão difícil isso deve ser para um autor realizar.

Intensidade e momentos difíceis:

Pode até não ser um romance com muita trama, mas tem muita intensidade em cada etapa. Este é definitivamente uma obra movida pela caracterização do que história. No entanto, podemos evidenciar que a escrita de Amber Smith trouxe uma prosa única e junto com uma protagonista marcante. Eden é uma personagem fascinante, cheia de cicatrizes e que lida com muitas coisas ao mesmo tempo. Mas, o que ela tenta fazer para esconder o trauma que carrega é extremamente chocante. E nos mostra que muitas das vezes temos pessoas próximas da gente que pensamos que possamos confiar que não nos enxergam.

A caracterização de Eden é tão poderosa e autêntica, e seu desenvolvimento é tão bem construído ao longo da história que ganha e conquista a nossa atenção. Especialmente, quando o assunto vem para chocar e nos lembrar que agressões podem ser tanto físicas quanto mentais.

Vale a pena ler “Como eu era antes”?

Com toda a certeza, é um livro que irá mostrar uma realidade que até então não compreendemos tudo, mas a descrição em pensamentos e sentimentos trazem uma nova perspectiva ao leitor. Sem contar que ficamos tocados com a história de Eden, em todos os momentos, e entendemos mais o seu lado. Afinal, lidar com o passado não é uma missão fácil e precisamos ter coragem em enfrentar tantas marcas.

 

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI